"Vou Te Contar Os Olhos Já Não Podem Ver"

Reza January 3, 2023
Vou Te Contar Os Olhos Ja Nao Podem Ver Sobre os Olhos

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” é um trecho da música “Carinhoso”, composta por Pixinguinha e Braguinha, e interpretada por diversos artistas ao longo dos anos. Essa frase em particular é muito utilizada para expressar descrença ou indignação com algo que foi visto ou vivenciado.

Origem da música “Carinhoso”

“Carinhoso” foi composta em 1917 por Pixinguinha, um dos maiores nomes do choro brasileiro, e Braguinha, que na época ainda era conhecido como João de Barro. A música foi originalmente intitulada “Lírio dos Vales”, mas acabou sendo renomeada para “Carinhoso” por sugestão de João de Barro.

A letra da música fala sobre um amor que se foi e que deixou saudade, mas que ainda é lembrado com carinho. A melodia é uma das mais famosas do choro brasileiro e já foi interpretada por diversos artistas ao longo dos anos.

Significado da expressão “vou te contar os olhos já não podem ver”

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” é um trecho da letra de “Carinhoso” que expressa a ideia de que algo é tão incrível ou absurdo que é difícil de acreditar, mesmo vendo com os próprios olhos.

Essa frase é comumente utilizada de forma irônica ou sarcástica para expressar descrença ou indignação com algo que foi visto ou vivenciado. Por exemplo, se alguém contar uma história muito absurda ou inacreditável, outra pessoa pode responder dizendo “vou te contar os olhos já não podem ver”.

Uso da expressão na cultura popular

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” é muito utilizada na cultura popular brasileira, não só por causa da música “Carinhoso”, mas também por ter se tornado uma expressão comum no dia a dia das pessoas.

For more information, please click the button below.

Além disso, a frase já foi referenciada em diversas obras da cultura pop brasileira, como em novelas, filmes e séries de TV. Por exemplo, na novela “Passione”, da Rede Globo, um dos personagens utiliza a expressão para expressar sua indignação com o comportamento de outro personagem.

Conclusão

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” é um trecho da música “Carinhoso”, composta por Pixinguinha e Braguinha. Essa frase em particular é muito utilizada para expressar descrença ou indignação com algo que foi visto ou vivenciado. A música “Carinhoso” é uma das mais famosas do choro brasileiro e já foi interpretada por diversos artistas ao longo dos anos. A expressão também é bastante utilizada na cultura popular brasileira e já foi referenciada em diversas obras da TV, cinema e literatura.

FAQs

1. Qual é o significado da expressão “vou te contar os olhos já não podem ver”?

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” é um trecho da música “Carinhoso” que expressa a ideia de que algo é tão incrível ou absurdo que é difícil de acreditar, mesmo vendo com os próprios olhos. Essa frase é comumente utilizada de forma irônica ou sarcástica para expressar descrença ou indignação com algo que foi visto ou vivenciado.

2. Quem compôs a música “Carinhoso”?

A música “Carinhoso” foi composta em 1917 por Pixinguinha, um dos maiores nomes do choro brasileiro, e Braguinha, que na época ainda era conhecido como João de Barro.

3. Em que obras da cultura pop brasileira a expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” já foi referenciada?

A expressão “vou te contar os olhos já não podem ver” já foi referenciada em diversas obras da cultura pop brasileira, como em novelas, filmes e séries de TV. Um exemplo é a novela “Passione”, da Rede Globo, em que um dos personagens utiliza a expressão para expressar sua indignação com o comportamento de outro personagem.

Related video of vou te contar os olhos ja nao podem ver

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait