"Vinicius De Moraes Eu Sei Que Vou Te Amar"

Reza April 29, 2021
Partituras, Música de guitarra, Partituras para teclado

Introdução

“Eu sei que vou te amar” é uma das canções mais famosas do poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes. A música foi escrita em 1959, em parceria com o músico Tom Jobim, e faz parte do repertório do álbum “Orfeu da Conceição”, que também foi escrito por Vinicius. A canção é considerada um clássico da música brasileira e já foi regravada por vários artistas ao longo dos anos.

Letra

A letra de “Eu sei que vou te amar” é uma declaração de amor intensa e apaixonada. Ela fala sobre a certeza do amor que o eu-lírico sente pela pessoa amada, mesmo diante de todas as dificuldades e desafios que possam surgir. A seguir, confira a letra completa: Eu sei que vou te amar Por toda a minha vida eu vou te amar Em cada despedida eu vou te amar Desesperadamente eu sei que vou te amar E cada verso meu será Pra te dizer Que eu sei que vou te amar Por toda a minha vida eu vou te amar Ainda que o tempo passe E tudo mude Eu sei que vou te amar Por toda a minha vida eu vou te amar O amor que nos uniu O amor que nos uniu O amor que há de nos unir

Significado

“Eu sei que vou te amar” é uma canção que fala sobre amor incondicional e eterno. Ela expressa a certeza do eu-lírico de que ama a pessoa amada com todas as forças e que esse amor nunca irá morrer, mesmo diante de todas as dificuldades e desafios que possam surgir. A música é considerada um hino do amor e já foi dedicada a inúmeras pessoas em momentos especiais, como casamentos e aniversários de namoro.

Vinicius de Moraes

Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes, mais conhecido como Vinicius de Moraes, foi um poeta, compositor, diplomata e dramaturgo brasileiro. Nasceu em 19 de outubro de 1913, no Rio de Janeiro, e faleceu em 9 de julho de 1980, em decorrência de um edema pulmonar. Vinicius é considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e um dos fundadores da bossa nova, movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1950. Ao longo de sua carreira, Vinicius compôs diversas canções que se tornaram clássicos da música brasileira, como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Eu sei que vou te amar”. Ele também escreveu peças de teatro, como “Orfeu da Conceição”, que deu origem ao filme “Orfeu Negro”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1959.

Conclusão

“Eu sei que vou te amar” é uma canção que transcende gerações e culturas. Ela expressa a certeza do amor incondicional e eterno que muitas pessoas sentem por alguém especial em suas vidas. A música é um clássico da música brasileira e um dos maiores sucessos de Vinicius de Moraes, que é considerado um dos maiores poetas e compositores brasileiros de todos os tempos.

FAQs

1. Quem mais regravou “Eu sei que vou te amar”?

Vários artistas já regravaram “Eu sei que vou te amar”, incluindo Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa e Ivete Sangalo.

For more information, please click the button below.

2. Quando “Eu sei que vou te amar” foi escrita?

“Eu sei que vou te amar” foi escrita em 1959, em parceria com o músico Tom Jobim.

3. Qual a importância de Vinicius de Moraes para a música brasileira?

Vinicius de Moraes é considerado um dos maiores poetas e compositores brasileiros de todos os tempos. Ele foi um dos fundadores da bossa nova, movimento musical brasileiro que influenciou a música popular brasileira e mundial. Além disso, Vinicius compôs diversas canções que se tornaram clássicos da música brasileira e escreveu peças de teatro que foram adaptadas para o cinema.

Related video of vinicius de moraes eu sei que vou te amar

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait