Venha A Nós E Ao Vosso Reino Nada Significado

Reza September 15, 2021
Venha A Nós O Vosso Reino Daniel Rocha

Essa é uma frase que faz parte da oração do Pai Nosso, uma das mais conhecidas e recitadas pelos cristãos em todo o mundo. Ela é uma das petições que fazemos a Deus, pedindo que Ele venha até nós e estabeleça o seu reino em nossas vidas.

A oração do Pai Nosso

A oração do Pai Nosso é uma das mais antigas e importantes da tradição cristã. Ela foi ensinada por Jesus aos seus discípulos, como está registrado na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas.

A oração começa com a invocação “Pai Nosso, que estás nos céus”, reconhecendo a relação de filiação que temos com Deus e a sua soberania sobre todas as coisas. Em seguida, vêm as seis petições, que expressam as principais necessidades do ser humano em relação a Deus.

A quarta petição é “Venha a nós o vosso reino”. Ela é uma expressão de desejo e de esperança de que Deus venha estabelecer o seu reinado em nossas vidas e no mundo.

O significado da expressão “venha a nós o vosso reino”

Para entendermos o significado da expressão “venha a nós o vosso reino”, é preciso primeiro entendermos o que é o reino de Deus.

O reino de Deus é a manifestação do seu poder e da sua vontade na história humana. É o governo de Deus sobre todas as coisas, em que a justiça, a paz e o amor são os princípios que norteiam as relações entre os seres humanos e com a natureza.

For more information, please click the button below.

Quando pedimos a Deus que venha o seu reino, estamos pedindo que Ele manifeste o seu poder e a sua vontade em nossas vidas e no mundo, para que a justiça, a paz e o amor prevaleçam sobre as injustiças, as guerras e o ódio.

Porém, a expressão “venha a nós o vosso reino” também pode ser entendida como um reconhecimento de que o reino de Deus já está presente em nossas vidas e no mundo, mas que precisa ser reconhecido e acolhido por nós.

Isso significa que o reino de Deus não é algo que virá num futuro distante, mas que já está acontecendo aqui e agora, através das ações e da presença de Deus em nossas vidas e na história humana.

O que significa “nada significado” na frase?

A expressão “nada significado” é uma tradução equivocada de uma expressão grega que aparece no texto original da Bíblia.

A expressão grega é “τὸ θέλημά σου”, que significa “a tua vontade”. Porém, em algumas traduções, essa expressão foi substituída por “nada significado”, o que gerou certa confusão e interpretações equivocadas.

O correto seria traduzir a expressão como “a tua vontade seja feita”, como aparece em outras versões da Bíblia. Isso porque a quarta petição da oração do Pai Nosso está relacionada à realização da vontade de Deus em nossas vidas e no mundo.

Como aplicar a petição “venha a nós o vosso reino” em nossa vida?

A petição “venha a nós o vosso reino” é uma expressão de desejo e de esperança de que Deus venha estabelecer o seu reinado em nossas vidas e no mundo. Mas como podemos aplicá-la em nossa vida diária?

Uma maneira de aplicar essa petição é buscando viver de acordo com os valores do reino de Deus, que são a justiça, a paz e o amor. Isso significa agir com honestidade, solidariedade e compaixão em todas as nossas relações, seja no trabalho, na família, na comunidade ou na sociedade em geral.

Também podemos aplicar a petição “venha a nós o vosso reino” em nossa vida diária através da oração e da meditação. Ao orarmos essa petição, estamos reconhecendo a soberania de Deus sobre todas as coisas e nos colocando em sintonia com a sua vontade. Ao meditarmos sobre o reino de Deus, estamos buscando compreender os seus valores e como podemos aplicá-los em nossa vida.

Por fim, podemos aplicar a petição “venha a nós o vosso reino” em nossa vida diária através do engajamento em causas sociais e políticas que promovam a justiça, a paz e o amor. Isso significa participar de movimentos sociais, votar em candidatos comprometidos com esses valores e promover ações que ajudem a construir um mundo mais justo e solidário.

Conclusão

A petição “venha a nós o vosso reino” é uma das mais importantes da oração do Pai Nosso. Ela expressa o desejo e a esperança de que Deus venha estabelecer o seu reinado em nossas vidas e no mundo, para que a justiça, a paz e o amor prevaleçam sobre as injustiças, as guerras e o ódio.

Para aplicarmos essa petição em nossa vida diária, precisamos buscar viver de acordo com os valores do reino de Deus, através da oração, da meditação e do engajamento em causas sociais e políticas que promovam a justiça, a paz e o amor.

FAQs

1) Qual é a origem da oração do Pai Nosso?

A oração do Pai Nosso foi ensinada por Jesus aos seus discípulos, como está registrado na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas.

2) O que significa “reino de Deus”?

O reino de Deus é a manifestação do seu poder e da sua vontade na história humana. É o governo de Deus sobre todas as coisas, em que a justiça, a paz e o amor são os princípios que norteiam as relações entre os seres humanos e com a natureza.

3) Por que a expressão “nada significado” é equivocada?

A expressão “nada significado” é uma tradução equivocada de uma expressão grega que aparece no texto original da Bíblia. O correto seria traduzir a expressão como “a tua vontade seja feita”, como aparece em outras versões da Bíblia.

Related video of venha a nos e ao vosso reino nada significado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait