Vassoura Atrás Da Porta Espanta Visita

Reza July 9, 2022
Saiba quais são as 10 superstições mais populares em diversos lugares

Essa é uma expressão popular que pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil. Ela significa que colocar uma vassoura atrás da porta da casa espanta visitas indesejadas ou pessoas que não foram convidadas.

Origem da expressão

A origem dessa expressão é incerta, mas existem algumas teorias. Uma delas é que ela surgiu em tempos antigos, quando a vassoura era um objeto sagrado para os povos celtas e germânicos. Acreditava-se que ela tinha o poder de afastar maus espíritos e energias negativas. Por isso, colocar uma vassoura atrás da porta era uma forma de proteger a casa e as pessoas que moravam nela.

Outra teoria é que a expressão surgiu durante o período colonial, quando as casas eram muito simples e não tinham campainha. Nesse caso, a vassoura era usada para bater na porta e avisar que havia alguém querendo entrar. Se a visita não fosse esperada, a vassoura era colocada atrás da porta para sinalizar que não havia ninguém em casa.

Significado da expressão

No contexto atual, a expressão “vassoura atrás da porta espanta visita” é usada de forma figurada para se referir a pessoas que não são bem-vindas em determinado lugar. Ela pode ser usada em diversos contextos, como em festas, reuniões, empresas e até mesmo em relacionamentos amorosos.

Por exemplo, se alguém está organizando uma festa e não quer que determinada pessoa compareça, pode dizer: “vou deixar uma vassoura atrás da porta para espantar fulano”.

Da mesma forma, em empresas, a expressão pode ser usada para se referir a funcionários que não são bem-vistos pelos colegas ou pela chefia. Nesse caso, a vassoura pode representar a demissão ou transferência do funcionário.

For more information, please click the button below.

Outras superstições com vassouras

A vassoura é um objeto que possui diversas superstições e crenças populares. Algumas delas são:

  • Colocar uma vassoura atrás da porta com as cerdas para cima traz sorte e dinheiro.
  • Passar a vassoura em cima dos pés de uma pessoa faz com que ela não se case.
  • Deixar a vassoura caída no chão pode atrair energias negativas para a casa.

Conclusão

A expressão “vassoura atrás da porta espanta visita” é uma das muitas expressões populares que fazem parte da cultura brasileira. Ela surgiu em tempos antigos e possui diversas teorias sobre sua origem. No contexto atual, é usada para se referir a pessoas indesejadas em determinado lugar. Além disso, a vassoura é um objeto que possui diversas superstições e crenças populares.

FAQs

1. A vassoura precisa estar atrás da porta para espantar visitas?

Não necessariamente. A expressão “vassoura atrás da porta espanta visita” é usada de forma figurada, e a vassoura pode estar em qualquer lugar para representar a ideia de que determinada pessoa não é bem-vinda.

2. Deixar a vassoura caída no chão pode trazer energias negativas para a casa?

Essa é uma crença popular, mas não há comprovação científica de que isso seja verdade. De qualquer forma, deixar a vassoura caída no chão pode ser perigoso, pois alguém pode tropeçar nela.

3. A vassoura com as cerdas para cima traz sorte e dinheiro?

Essa é outra crença popular, mas não há comprovação científica de que isso seja verdade. De qualquer forma, é sempre importante manter a casa limpa e organizada para atrair boas energias.

Related video of vassoura atrás da porta espanta visita

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait