O Que Significa "Vai Jogar No Vasco Meme"?

Reza June 28, 2021
Vasco entra no Z4 e rivais não perdoam nos memes Fotos R7 Futebol

O meme “vai jogar no Vasco” é uma brincadeira que surgiu na internet para zoar com aqueles que estão em uma situação complicada ou que estão perdendo algo importante em suas vidas.

O meme se originou da torcida do Vasco da Gama, um dos times de futebol mais populares do Brasil. O Vasco é conhecido por ter uma torcida apaixonada e fiel, mas também por não ter um histórico recente muito vitorioso no futebol.

Por isso, quando alguém está perdendo ou em uma situação difícil, é comum que a torcida do Vasco brinque dizendo que a pessoa “vai jogar no Vasco”, ou seja, que está prestes a se juntar ao time e sofrer com as derrotas e decepções.

Como surgiu o meme “vai jogar no Vasco”?

O meme “vai jogar no Vasco” surgiu em meados de 2016, quando o Vasco da Gama estava passando por um momento difícil em sua história.

O time havia acabado de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e estava passando por uma crise financeira e política, o que deixou a torcida muito desanimada.

Foi nesse contexto que o meme começou a se popularizar nas redes sociais. As pessoas começaram a brincar dizendo que quem estava em uma situação complicada “ia jogar no Vasco”, ou seja, que ia sofrer ainda mais.

For more information, please click the button below.

Com o passar do tempo, o meme foi se espalhando e ganhando novas versões e variações, mas sempre mantendo a mesma ideia central de zoar com quem está em uma situação difícil.

Por que o Vasco foi escolhido para o meme?

O Vasco da Gama foi escolhido para o meme por ser um time com uma torcida muito apaixonada e fiel, mas que também tem um histórico recente de derrotas e decepções no futebol.

Além disso, o Vasco é um time que desperta muita paixão e rivalidade no futebol brasileiro, o que torna o meme ainda mais engraçado e popular entre os torcedores de outros times.

O que significa “Vasco da Gama”?

O Vasco da Gama é um time de futebol brasileiro que foi fundado em 21 de agosto de 1898 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

O nome “Vasco da Gama” foi escolhido em homenagem ao navegador português Vasco da Gama, que foi o primeiro europeu a chegar à Índia por via marítima, em 1498.

O time tem como cores principais o preto e o branco, e seu mascote é um cruz-maltino, em referência à cruz que aparece na bandeira de Portugal, país de onde vieram os fundadores do clube.

O meme “vai jogar no Vasco” é uma brincadeira que surgiu na internet para zoar com aqueles que estão em uma situação difícil ou que estão perdendo algo importante em suas vidas.

O meme se originou da torcida do Vasco da Gama, um dos times de futebol mais populares do Brasil, e se popularizou nas redes sociais a partir de 2016.

O Vasco foi escolhido para o meme por ser um time com uma torcida apaixonada e fiel, mas que também tem um histórico recente de derrotas e decepções no futebol.

FAQs

1. O Vasco da Gama é um time muito ruim?

Não necessariamente. O Vasco tem uma história muito rica e já conquistou diversos títulos importantes ao longo de sua trajetória. No entanto, nos últimos anos o time tem passado por momentos difíceis e não tem conseguido manter um desempenho muito bom no futebol brasileiro.

2. Qual é o significado da expressão “cruz-maltino”?

O termo “cruz-maltino” é uma referência à cruz que aparece na bandeira de Portugal, país de onde vieram os fundadores do Vasco da Gama. O mascote do time é um cruz-maltino estilizado, que representa essa conexão histórica com a nação portuguesa.

3. Como a torcida do Vasco reage ao meme “vai jogar no Vasco”?

Como em qualquer brincadeira ou meme, a reação da torcida do Vasco ao “vai jogar no Vasco” pode variar bastante. Alguns torcedores acham a piada engraçada e entram na brincadeira, enquanto outros se sentem ofendidos ou acham a zoação desnecessária.

Related video of vai jogar no vasco meme

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait