Usa For Campanha Da Música "We Are The World"

Reza September 21, 2021
We Are The World. We Are The World, 1985 yılında USA for… by Elif

Introdução

A campanha “USA For Africa” foi criada em 1985 com o objetivo de ajudar a combater a fome e a pobreza na África. A campanha foi liderada por Michael Jackson e Lionel Richie, que escreveram a música “We Are the World”, que se tornou o hino da campanha. A música foi gravada por um grupo de artistas chamado “USA For Africa”, que incluiu alguns dos maiores nomes da música na época, como Stevie Wonder, Tina Turner, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Ray Charles e muitos outros. A música se tornou um enorme sucesso e arrecadou milhões de dólares para ajudar a combater a fome na África.

Como a campanha começou

A campanha “USA For Africa” foi criada em resposta a uma crise humanitária na África, onde milhões de pessoas estavam morrendo de fome devido a uma série de secas e conflitos armados. A ideia de criar uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a combater a fome na África foi proposta por Harry Belafonte, um cantor e ativista dos direitos civis. Belafonte levou a ideia a Kenny Rogers, que por sua vez levou a ideia a Quincy Jones, um produtor musical de renome. Jones imediatamente concordou em ajudar e começou a trabalhar na criação de uma música que pudesse ser usada para arrecadar fundos para a campanha.

A criação de “We Are the World”

Quincy Jones e Lionel Richie trabalharam juntos para escrever a música “We Are the World”. A música foi escrita em apenas uma noite e foi criada para ser uma música de hino que pudesse ser cantada por um grande grupo de pessoas. Jones e Richie escolheram Michael Jackson para cantar o refrão da música, que se tornou um dos mais icônicos refrões da história da música pop. Eles também convidaram uma série de outros artistas para participar da gravação da música, incluindo Stevie Wonder, Bob Dylan, Ray Charles, Bruce Springsteen, Tina Turner, Diana Ross e muitos outros. A gravação da música ocorreu em 28 de janeiro de 1985, em um estúdio em Los Angeles. A gravação foi feita ao vivo, com todos os artistas cantando juntos no mesmo espaço.

O lançamento de “We Are the World”

“We Are the World” foi lançada em 7 de março de 1985. A música se tornou um enorme sucesso imediatamente e alcançou o topo das paradas em todo o mundo. A música também arrecadou milhões de dólares para ajudar a combater a fome na África. A campanha “USA For Africa” arrecadou mais de US$ 60 milhões em doações, que foram distribuídas para várias organizações de caridade que trabalham na África.

O impacto de “We Are the World”

“We Are the World” teve um enorme impacto cultural e social. A música se tornou um hino para a solidariedade global e inspirou muitas outras campanhas de caridade e arrecadação de fundos em todo o mundo. A campanha “USA For Africa” também ajudou a chamar a atenção para a crise humanitária na África e a mobilizar a opinião pública para agir. A campanha mostrou que a música pode ser uma força poderosa para a mudança social e inspirou muitos outros artistas a usar sua arte para promover causas sociais e políticas.

Conclusão

A campanha “USA For Africa” e a música “We Are the World” foram um momento decisivo na história da música e da filantropia. A música se tornou um hino para a solidariedade global e inspirou muitas outras campanhas de caridade e arrecadação de fundos em todo o mundo. A campanha mostrou que a música pode ser uma força poderosa para a mudança social e inspirou muitos outros artistas a usar sua arte para promover causas sociais e políticas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual foi o objetivo da campanha “USA For Africa”?

A campanha “USA For Africa” foi criada em 1985 com o objetivo de ajudar a combater a fome e a pobreza na África. A campanha foi liderada por Michael Jackson e Lionel Richie, que escreveram a música “We Are the World”, que se tornou o hino da campanha.

2. Quais artistas participaram da gravação de “We Are the World”?

A gravação de “We Are the World” contou com a participação de vários dos maiores nomes da música na época, incluindo Michael Jackson, Stevie Wonder, Bob Dylan, Ray Charles, Bruce Springsteen, Tina Turner, Diana Ross e muitos outros.

3. Quanto dinheiro foi arrecadado pela campanha “USA For Africa”?

A campanha “USA For Africa” arrecadou mais de US$ 60 milhões em doações, que foram distribuídas para várias organizações de caridade que trabalham na África.

Related video of usa for campanha da musica we are the world

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait