Uma Garrafa No Mar De Gaza

Reza October 9, 2021
UMA GARRAFA NO MAR DE GAZA A Página Livrarias

Introdução

“Uma Garrafa no Mar de Gaza” é um livro escrito por Valérie Zenatti, uma escritora francesa, que conta a história de um jovem israelense e uma jovem palestina que se comunicam através de mensagens dentro de uma garrafa lançada no mar. O livro foi publicado em 2005 e desde então tem sido um sucesso de crítica e público, sendo traduzido para diversos idiomas.

A história

O livro conta a história de Tal, um jovem israelense de 17 anos que vive em Jerusalém e que, após um atentado suicida, resolve se comunicar com os palestinos de uma forma diferente. Ele escreve uma mensagem sobre paz e amor em hebraico, coloca dentro de uma garrafa e a joga no mar. A garrafa é encontrada por Naim, uma jovem palestina de 16 anos que vive em Gaza. Ela responde a mensagem em árabe e joga a garrafa de volta no mar. A partir daí, Tal e Naim começam a trocar mensagens através da garrafa, sempre deixando-a no mesmo lugar para que o outro possa encontrá-la. Eles falam sobre suas vidas, suas famílias, suas esperanças e seus medos. Mesmo sem nunca terem se visto, eles criam uma conexão muito forte e passam a se importar um com o outro. No entanto, a situação política na região começa a se complicar e alguns eventos fazem com que Tal e Naim percam contato por um tempo. Mas eles não desistem de se comunicar e, depois de muita persistência, conseguem retomar a troca de mensagens.

Temas abordados

“Uma Garrafa no Mar de Gaza” aborda diversos temas importantes, como o conflito entre israelenses e palestinos, a dificuldade de comunicação entre pessoas de culturas diferentes, a importância da empatia e da compreensão mútua, a busca pela paz e a importância da juventude na construção de um mundo melhor. Além disso, o livro também fala sobre a importância da comunicação como forma de resolver conflitos e como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Tal e Naim, mesmo sendo jovens e aparentemente sem poder fazer muita coisa para mudar a situação política em que vivem, encontram uma forma de se conectar e de fazer a diferença através de suas mensagens dentro da garrafa.

Conclusão

“Uma Garrafa no Mar de Gaza” é um livro emocionante e inspirador que mostra como a comunicação e a empatia podem ser poderosas ferramentas para resolver conflitos e construir um mundo melhor. A história de Tal e Naim nos faz refletir sobre a importância de ouvir o outro e de tentar entender suas perspectivas, mesmo que sejam completamente diferentes das nossas. O livro é uma leitura recomendada para todas as idades e pode ajudar a despertar o interesse em jovens pela história e pela situação política do Oriente Médio.

FAQs

1. “Uma Garrafa no Mar de Gaza” é baseado em fatos reais?

Não, a história é ficcional, mas foi inspirada em alguns eventos reais que aconteceram na região.

2. Qual é a importância do título?

O título faz referência à garrafa que é lançada no mar por Tal e que acaba se tornando um símbolo de esperança e de comunicação entre povos que estão em conflito.

For more information, please click the button below.

3. O livro é adequado para crianças?

O livro é recomendado para jovens a partir dos 12 anos de idade, mas é importante que os pais ou responsáveis avaliem se o conteúdo é adequado para o nível de maturidade da criança.

Related video of uma garrafa no mar de gaza

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait