Um Texto Narrativo Pronto 20 Linhas

Reza July 31, 2021
Crie uma produção de texto de 20 linhas sobre esse texto

Introdução

Um texto narrativo é um tipo de texto que conta uma história. É importante que a história seja bem estruturada e que os personagens sejam bem desenvolvidos. Neste texto, vamos apresentar um exemplo de um texto narrativo pronto de 20 linhas e analisar sua estrutura e elementos.

O Texto Narrativo

João acordou cedo naquela manhã e olhou pela janela. O sol já estava alto e o dia prometia ser quente. Ele se levantou, fez sua higiene pessoal e desceu para tomar café. Enquanto comia, ouviu o barulho de um carro parando em frente à sua casa. Era seu amigo Pedro, que o havia convidado para passar o dia na praia.

João ficou animado com a proposta e logo se arrumou. Pegou sua toalha, protetor solar e óculos escuros e se juntou a Pedro no carro. Durante o trajeto, eles conversaram e riram, animados com a perspectiva de um dia de diversão e descanso.

Ao chegarem na praia, João e Pedro escolheram um local para montar sua barraca e estender suas toalhas. Enquanto Pedro preparava o almoço, João foi dar um mergulho no mar. A água estava deliciosa e ele se sentiu revigorado com o banho. Depois, voltou para a areia e se juntou a Pedro para comer.

Enquanto almoçavam, viram um grupo de pessoas jogando vôlei na praia. João e Pedro se animaram e foram jogar também. A partida foi divertida e eles se divertiram bastante. Depois, voltaram para a barraca para descansar um pouco.

No final da tarde, João e Pedro decidiram dar uma volta pela praia. Enquanto caminhavam, encontraram uma lojinha de artesanato. João ficou encantado com um colar de conchas e decidiu comprá-lo para dar de presente para sua mãe. Pedro também comprou alguns souvenirs para levar para casa.

For more information, please click the button below.

Depois de algumas horas de passeio, João e Pedro voltaram para a barraca. Fizeram um lanche rápido e se prepararam para voltar para casa. Durante o trajeto de volta, João pensou no quanto tinha sido um dia agradável e divertido. Ele se despediu de Pedro e voltou para casa, feliz e satisfeito.

Análise da Estrutura e Elementos do Texto

O texto narrativo apresentado acima tem uma estrutura clara e bem definida. Ele começa com uma introdução, que apresenta o tema do texto e a importância de uma boa estrutura narrativa. Depois, apresenta a história em si, com uma sequência de eventos que se desenvolvem ao longo do texto.

Um elemento importante do texto narrativo é a presença de personagens bem desenvolvidos. No caso do texto apresentado, temos dois personagens principais: João e Pedro. Embora não saibamos muito sobre suas vidas ou personalidades, podemos inferir algumas coisas com base em suas ações e diálogos. Por exemplo, sabemos que eles são amigos e gostam de se divertir juntos.

Outro elemento importante do texto narrativo é a presença de uma ambientação bem definida. No caso do texto apresentado, a ambientação é a praia. O autor descreve bem as características do ambiente, como o sol, o mar, a areia e as outras pessoas presentes na praia.

Por fim, o texto apresentado tem um clímax e um desfecho bem definidos. O clímax é o momento em que João e Pedro encontram a lojinha de artesanato e João decide comprar o colar de conchas. O desfecho é o momento em que João volta para casa, satisfeito com o dia que passou na praia com seu amigo.

Conclusão

O texto narrativo apresentado acima é um bom exemplo de como uma história pode ser bem estruturada e apresentar personagens, ambientação, clímax e desfecho bem definidos. Ao escrever um texto narrativo, é importante ter em mente esses elementos e trabalhá-los de forma a criar uma história interessante e envolvente.

FAQs

1. Como posso escrever um bom texto narrativo?

Para escrever um bom texto narrativo, é importante ter uma boa estrutura, personagens bem desenvolvidos, uma ambientação bem definida e um clímax e desfecho bem definidos. Além disso, é importante ter uma boa técnica de escrita e usar recursos literários, como metáforas, analogias e descrições detalhadas.

2. Como escolher o tema de um texto narrativo?

O tema de um texto narrativo pode ser qualquer coisa que inspire uma história interessante. Pode ser uma experiência pessoal, uma história que você ouviu, um sonho que teve ou até mesmo uma ideia que surgiu do nada. O importante é escolher um tema que o inspire e que você possa desenvolver de forma interessante.

3. Como criar personagens interessantes em um texto narrativo?

Para criar personagens interessantes em um texto narrativo, é importante dar a eles personalidades bem definidas e características que os tornem únicos. Além disso, é importante dar a eles motivações e desejos que os levem a agir de forma coerente com suas personalidades. Por fim, é importante fazer com que os personagens evoluam ao longo da história e aprendam alguma lição ou mudem de alguma forma.

Related video of um texto narrativo pronto 20 linhas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait