Um Terreno Retangular De Lados Cujas Medidas

Reza October 10, 2021
6) Na figura acima representa um terreno retangular no qual se pretende

Introdução

Um terreno retangular é um terreno que tem dois lados opostos iguais e dois outros lados opostos iguais, mas diferentes dos primeiros. Ao falar sobre as medidas dos lados de um terreno retangular, estamos nos referindo ao comprimento e à largura do terreno.

Comprimento e Largura

Ao medir um terreno retangular, é importante saber qual é o comprimento e qual é a largura. O comprimento é a medida do lado mais longo do terreno, enquanto a largura é a medida do lado mais curto. O comprimento é geralmente indicado pelo lado que está paralelo à rua, enquanto a largura é indicada pelo lado que está perpendicular à rua.

Medidas do terreno

As medidas de um terreno retangular podem ser expressas em metros, centímetros ou qualquer outra unidade de medida que você preferir. Por exemplo, um terreno pode ter 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, ou pode ter 2000 centímetros de comprimento e 1000 centímetros de largura.

Cálculo da área do terreno

Para calcular a área de um terreno retangular, basta multiplicar o comprimento pela largura. Por exemplo, se um terreno tem 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, a área seria de 200 metros quadrados (20 x 10 = 200). Se as medidas do terreno forem expressas em centímetros, basta multiplicar a medida do comprimento pela medida da largura e dividir o resultado por 10000, já que cada metro quadrado contém 10000 centímetros quadrados.

Perímetro do terreno

O perímetro de um terreno retangular é a soma dos comprimentos de todos os lados. Para calcular o perímetro, basta somar duas vezes o comprimento e duas vezes a largura. Por exemplo, se um terreno tem 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, o perímetro seria de 60 metros (2 x 20 + 2 x 10 = 60).

Uso do terreno retangular

A forma retangular é uma das formas mais comuns para terrenos. Isso porque é uma forma que pode ser facilmente dividida em seções iguais e é fácil construir edifícios retangulares. Os terrenos retangulares são comuns em áreas urbanas e são usados para construir casas, edifícios de escritórios, lojas e muitos outros tipos de edifícios.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Um terreno retangular é um terreno que tem dois lados opostos iguais e dois outros lados opostos iguais, mas diferentes dos primeiros. As medidas dos lados do terreno são importantes para calcular a área e o perímetro do terreno, e para planejar a construção de edifícios. A forma retangular é uma das formas mais comuns para terrenos e é usada para construir uma grande variedade de edifícios.

FAQs

1. Como escolher o melhor terreno retangular para construir uma casa?

Ao escolher um terreno retangular para construir uma casa, é importante considerar a localização, a topografia e a infraestrutura da área. Além disso, é importante verificar se o terreno tem uma boa orientação solar e se é possível construir a casa de acordo com as leis e regulamentos locais.

2. Qual é a diferença entre um terreno retangular e um terreno quadrado?

Um terreno retangular tem dois lados opostos iguais e dois outros lados opostos iguais, mas diferentes dos primeiros, enquanto um terreno quadrado tem todos os lados iguais. Isso significa que a área de um terreno retangular pode variar, enquanto a área de um terreno quadrado é sempre a mesma.

3. Como calcular a área de um terreno retangular com medidas em pés?

Para calcular a área de um terreno retangular com medidas em pés, basta multiplicar o comprimento em pés pela largura em pés. Por exemplo, se um terreno tem 60 pés de comprimento e 30 pés de largura, a área seria de 1800 pés quadrados (60 x 30 = 1800).

Related video of um terreno retangular de lados cujas medidas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait