Tradução Coldplay Viva La Vida

Reza September 26, 2021
Pin by Chrissy on Coldplay Coldplay quotes, Coldplay lyrics, Song

Introdução

“Viva la Vida” é uma das músicas mais populares da banda britânica Coldplay. A canção foi lançada em 2008, como parte do álbum “Viva la Vida or Death and All His Friends”. A música alcançou um enorme sucesso comercial e crítico, recebendo vários prêmios e sendo considerada uma das melhores canções do Coldplay. A letra da música é bastante poética e fascinante, contendo várias metáforas e referências históricas. Neste artigo, vamos analisar a tradução de “Viva la Vida” em português e entender o significado da música.

Análise da letra

A letra de “Viva la Vida” é bastante complexa e aborda temas como poder, guerra, revolução e redenção. A música começa com a frase “I used to rule the world” (Eu costumava governar o mundo), indicando que o narrador já foi um líder poderoso, mas agora está em uma posição inferior. A próxima linha é “Seas would rise when I gave the word” (Os mares subiriam quando eu desse a palavra), sugerindo que o narrador tinha controle absoluto sobre a natureza e as pessoas. A segunda estrofe começa com “One minute I held the key” (Por um minuto eu tinha a chave), indicando que o narrador tinha o controle absoluto de tudo, mas esse controle foi perdido. A letra continua: “Next the walls were closed on me” (Em seguida, as paredes se fecharam sobre mim), sugerindo que o narrador foi traído ou preso. A terceira estrofe é a mais poética e simbólica da música. Começa com “I hear Jerusalem bells a-ringing” (Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando), que pode ser interpretado como uma referência à cidade sagrada de Jerusalém ou ao conflito entre judeus e palestinos. A próxima linha é “Roman Cavalry choirs are singing” (Coros de cavalaria romana estão cantando), sugerindo uma referência à Roma antiga e ao Império Romano. A letra continua: “Be my mirror, my sword and shield, my missionaries in a foreign field” (Sejam meu espelho, minha espada e escudo, meus missionários em um campo estrangeiro), sugerindo que o narrador está buscando ajuda e orientação em um mundo desconhecido. A quarta estrofe começa com “For some reason I can’t explain” (Por alguma razão que não posso explicar), indicando que o narrador não sabe como perdeu seu poder. A letra continua: “I know Saint Peter won’t call my name” (Eu sei que São Pedro não vai chamar meu nome), sugerindo que o narrador não será salvo ou absolvido. A última linha da música é “Viva la Vida” (Viva a vida), sugerindo uma mensagem de esperança e celebração da vida.

Tradução da música

A tradução de “Viva la Vida” em português é bastante complexa, pois a letra contém várias metáforas e referências históricas. Veja abaixo a tradução da música em português:

Viva la Vida

Eu costumava governar o mundo
Mares subiriam quando eu desse a palavra
Agora pela manhã durmo sozinho
Varro as ruas que eu costumava possuir

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Coros de cavalaria romana estão cantando
Sejam meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por alguma razão que não posso explicar
Eu sei que São Pedro não vai chamar meu nome
Nunca é minha alma que precisa
Ele não vai me perder para lá

For more information, please click the button below.

Nesta terra foi onde nasceu meu reinado
Onde os homens choraram e os anjos cantaram
Foi por amor que me fiz guerreiro
Compreendi que o medo era meu inimigo

Aqueles que me amavam
Aqueles que me desprezavam
Aqueles que sempre me seguiram
Eu os deixei, oh, eu os deixei

Conclusão

A tradução de “Viva la Vida” em português é bastante poética e fascinante, contendo várias metáforas e referências históricas. A música aborda temas como poder, guerra, revolução e redenção, e apresenta uma mensagem de esperança e celebração da vida. A música é uma das mais populares do Coldplay e recebeu vários prêmios e reconhecimento crítico.

FAQs

1. O que significa “Viva la Vida” em espanhol?

“Viva la Vida” significa “Viva a Vida” em espanhol. A música foi escrita em inglês, mas o título contém uma frase em espanhol, que significa “Celebre a Vida”.

2. Qual é a história por trás de “Viva la Vida” do Coldplay?

“Viva la Vida” foi escrita por Chris Martin, vocalista do Coldplay. A música foi inspirada em uma pintura de Frida Kahlo, intitulada “Viva la Vida, Watermelons”. A letra da música é bastante poética e aborda temas como poder, guerra, revolução e redenção.

3. Qual é a mensagem de “Viva la Vida” do Coldplay?

A mensagem de “Viva la Vida” é de esperança e celebração da vida. A música sugere que, mesmo quando perdemos tudo, ainda podemos encontrar alegria e significado na vida. A letra da música é bastante poética e contém várias metáforas e referências históricas.

Related video of tradução coldplay viva la vida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait