Tomar Cimelide De Quantas Em Quantas Horas

Reza September 22, 2022
Cimelide 100mg 12 Comprimidos

Cimelide é um medicamento anti-inflamatório não-esteroidal (AINE) utilizado para tratar dores e inflamações. Ele age inibindo a síntese de prostaglandinas, substâncias que causam dor e inflamação no corpo.

Posologia de cimelide

A posologia de cimelide varia de acordo com a idade do paciente e a condição médica que está sendo tratada. É importante seguir as instruções do médico ou farmacêutico quanto à dose e frequência de administração do medicamento.

Em geral, a dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de 100mg a cada 6 horas, não devendo exceder a dose máxima de 400mg por dia. Para crianças, a dose é calculada de acordo com o peso, seguindo a orientação médica.

Cimelide deve ser tomado com um copo de água, preferencialmente após as refeições. Não é recomendado o uso prolongado do medicamento, pois pode causar efeitos colaterais graves, como úlceras no estômago e problemas no fígado e nos rins.

Contraindicações e precauções

Cimelide não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade ao medicamento ou a outros AINEs, como aspirina e ibuprofeno. Também não deve ser administrado a pacientes com úlcera péptica, sangramento gastrointestinal, insuficiência renal ou hepática grave, ou em pacientes com problemas cardíacos.

Alguns cuidados devem ser tomados ao utilizar cimelide, como evitar o consumo de álcool e tabaco durante o tratamento, pois isso aumenta o risco de efeitos colaterais. O medicamento também pode interagir com outros medicamentos, como anticoagulantes, corticoides e antidepressivos, portanto, é importante informar ao médico sobre todos os medicamentos em uso.

For more information, please click the button below.

Efeitos colaterais de cimelide

Cimelide pode causar alguns efeitos colaterais, como:

  • Dor de cabeça
  • Náusea e vômito
  • Dor abdominal e diarreia
  • Tontura e sonolência
  • Alergias e reações cutâneas
  • Problemas no fígado e nos rins
  • Úlceras no estômago

Caso ocorram efeitos colaterais durante o uso de cimelide, é importante informar ao médico ou farmacêutico para avaliar a necessidade de interromper o tratamento ou reduzir a dose.

Conclusão

Cimelide é um medicamento anti-inflamatório não-esteroidal utilizado para tratar dores e inflamações. É importante seguir as instruções do médico ou farmacêutico quanto à dose e frequência de administração do medicamento, evitando o uso prolongado e o consumo de álcool e tabaco durante o tratamento. Alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como dor de cabeça, náusea e tontura, portanto, é importante informar ao médico caso ocorra algum efeito indesejado.

FAQs

1. Posso tomar cimelide sem prescrição médica?

Não é recomendado o uso de cimelide sem prescrição médica, pois o medicamento pode causar efeitos colaterais graves em pacientes com contraindicações ou interações medicamentosas.

2. Cimelide causa dependência?

Cimelide não causa dependência, mas deve ser utilizado com moderação e sob orientação médica para evitar efeitos colaterais.

3. Qual é a diferença entre cimelide e outros AINEs?

Cimelide é um AINE com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas semelhantes a outros medicamentos da mesma classe, como ibuprofeno e diclofenaco. A escolha do medicamento mais adequado deve ser feita pelo médico, levando em consideração a condição médica do paciente e as contraindicações e interações medicamentosas.

Related video of tomar cimelide de quantas em quantas horas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait