Entenda A Tirinha Do Calvin E Haroldo

Reza August 25, 2022
Calvin e Haroldo História, Tirinhas, Última tirinha e Enem

Introdução

A tirinha do Calvin e Haroldo é uma das mais famosas e populares do mundo. Criada pelo cartunista norte-americano Bill Watterson, a série foi publicada entre 1985 e 1995 em jornais de todo o mundo. A história gira em torno de um menino chamado Calvin e seu tigre de pelúcia, Haroldo, que ganha vida apenas na imaginação do garoto. A tirinha é conhecida por seu humor inteligente e sua crítica social sutil.

Análise da tirinha

A tirinha que será analisada mostra Calvin e Haroldo sentados em uma árvore, com Calvin segurando um livro. Haroldo pergunta a Calvin o que ele está lendo e Calvin responde: “Um livro sobre uma criança que descobre que é bruxa.” Haroldo responde: “E daí?” e Calvin retruca: “E daí? E daí que eu não sou bruxo? Estou perdendo meu tempo lendo um livro sobre uma criança que tem uma vida mais emocionante que a minha.” Essa tirinha é muito significativa porque mostra como as crianças podem se sentir entediadas com suas vidas e buscar aventuras na imaginação. Calvin é um garoto comum, que vai à escola, brinca com seus amigos e faz tarefas domésticas. Ele se sente entediado com sua vida cotidiana e busca emoção nos livros e na imaginação. Além disso, a tirinha também pode ser vista como uma crítica à obsessão da sociedade moderna por histórias de fantasia e ficção científica. Calvin está lendo um livro sobre bruxas, o que mostra como essa temática é popular na cultura contemporânea. No entanto, ele se sente insatisfeito com a realidade e busca refúgio na fantasia.

Conclusão

A tirinha do Calvin e Haroldo é uma obra-prima do humor e da crítica social. Ela mostra como as crianças podem se sentir entediadas com suas vidas cotidianas e buscar aventuras na imaginação. Além disso, também critica a obsessão da sociedade moderna por histórias de fantasia e ficção científica. Essa tirinha é um exemplo perfeito do estilo de Watterson, que mistura humor inteligente com crítica social sutil.

FAQs

1. A tirinha do Calvin e Haroldo ainda é publicada atualmente?

Não, a série foi encerrada em 1995 e não há planos para novas publicações.

2. Quais são as principais características do estilo de Bill Watterson?

O estilo de Watterson é marcado pelo humor inteligente e pela crítica social sutil. Ele também é conhecido por sua habilidade em desenhar expressões faciais e por sua atenção aos detalhes.

3. Por que a tirinha do Calvin e Haroldo é tão popular?

A tirinha do Calvin e Haroldo é popular porque é engraçada, inteligente e atemporal. Ela fala sobre temas universais, como a infância, a amizade e a imaginação, e isso faz com que seja fácil para as pessoas se identificarem com os personagens e as situações. Além disso, a qualidade do desenho e do roteiro é excepcional, o que faz com que a série seja admirada por crianças e adultos de todas as idades.

For more information, please click the button below.

Related video of tirinha do calvin e haroldo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait