Tipos De Lançamentos No Atletismo

Reza October 19, 2021
Campeonatos Nacionais de Atletismo Lançamentos Dardo, Disco e Peso

O atletismo é um esporte que envolve diversas modalidades, dentre elas, estão os lançamentos. Os lançamentos no atletismo são divididos em quatro tipos: lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de martelo e lançamento de peso. Cada um desses tipos possui suas particularidades em relação ao objeto utilizado e às técnicas aplicadas pelo atleta durante a realização do lançamento.

Lançamento de Dardo

O lançamento de dardo é uma modalidade do atletismo que consiste em arremessar um objeto pontiagudo, o dardo, o mais longe possível. O dardo é uma vara de metal ou fibra de carbono com uma ponta de metal que deve ser lançado com uma das mãos. O objetivo é arremessar o dardo o mais longe possível, dentro de uma área demarcada, chamada de setor.

O dardo utilizado nos Jogos Olímpicos é padronizado e possui 2,7 metros de comprimento e um peso mínimo de 800 gramas para homens e 600 gramas para mulheres. Durante o lançamento, o atleta deve correr por uma pista de 30 metros e arremessar o dardo em uma área demarcada no solo.

Para realizar um bom lançamento de dardo, o atleta deve ter uma técnica precisa e uma boa força física. O lançamento de dardo requer uma boa coordenação entre os movimentos de corrida, o impulso dado ao dardo e o momento em que ele é lançado. O atleta deve ser capaz de gerar muita velocidade durante a corrida para potencializar a força do arremesso.

Lançamento de Disco

O lançamento de disco é uma modalidade do atletismo que consiste em arremessar um disco o mais longe possível. O disco é uma peça circular de metal ou fibra de carbono, com uma borda alta e uma superfície plana. O objetivo é arremessar o disco o mais longe possível, dentro de uma área demarcada, chamada de setor.

O disco utilizado nos Jogos Olímpicos tem 2 quilos de peso para homens e 1 quilo para mulheres. Durante o lançamento, o atleta deve girar em torno de si mesmo com o disco na mão e arremessá-lo em uma área demarcada no solo.

For more information, please click the button below.

Para realizar um bom lançamento de disco, o atleta deve ter uma boa técnica e uma boa força física. O lançamento de disco requer uma boa coordenação entre os movimentos de giro, o impulso dado ao disco e o momento em que ele é lançado. O atleta deve ser capaz de gerar muita força durante o giro para potencializar a força do arremesso.

Lançamento de Martelo

O lançamento de martelo é uma modalidade do atletismo que consiste em arremessar um objeto pesado, o martelo, o mais longe possível. O martelo é uma bola de metal com um cabo de aço, que deve ser lançado com uma das mãos. O objetivo é arremessar o martelo o mais longe possível, dentro de uma área demarcada, chamada de setor.

O martelo utilizado nos Jogos Olímpicos pesa 7,26 quilos para homens e 4 quilos para mulheres. Durante o lançamento, o atleta gira em torno de si mesmo com o martelo na mão e arremessa-o em uma área demarcada no solo.

Para realizar um bom lançamento de martelo, o atleta deve ter uma técnica precisa e uma boa força física. O lançamento de martelo requer uma boa coordenação entre os movimentos de giro, o impulso dado ao martelo e o momento em que ele é lançado. O atleta deve ser capaz de gerar muita força durante o giro para potencializar a força do arremesso.

Lançamento de Peso

O lançamento de peso é uma modalidade do atletismo que consiste em arremessar uma esfera de metal, o peso, o mais longe possível. O peso é uma esfera de metal com um cabo, que deve ser lançado com uma das mãos. O objetivo é arremessar o peso o mais longe possível, dentro de uma área demarcada, chamada de setor.

O peso utilizado nos Jogos Olímpicos pesa 7,26 quilos para homens e 4 quilos para mulheres. Durante o lançamento, o atleta deve ficar em um círculo demarcado no solo e arremessar o peso o mais longe possível.

Para realizar um bom lançamento de peso, o atleta deve ter uma técnica precisa e uma boa força física. O lançamento de peso requer uma boa coordenação entre os movimentos de impulso dado ao peso e o momento em que ele é lançado. O atleta deve ser capaz de gerar muita força durante o impulso para potencializar a força do arremesso.

Conclusão

Os lançamentos no atletismo são modalidades que requerem uma boa técnica e uma boa força física dos atletas. Cada tipo de lançamento possui suas particularidades em relação ao objeto utilizado e às técnicas aplicadas pelo atleta durante a realização do lançamento. Os lançamentos no atletismo são modalidades que exigem muito treinamento e dedicação dos atletas.

FAQs

1) Quais são os tipos de lançamentos no atletismo?

R: Os tipos de lançamentos no atletismo são: lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de martelo e lançamento de peso.

2) Qual é o objetivo dos lançamentos no atletismo?

R: O objetivo dos lançamentos no atletismo é arremessar o objeto o mais longe possível, dentro de uma área demarcada, chamada de setor.

3) Como é feita a pontuação nos lançamentos no atletismo?

R: A pontuação nos lançamentos no atletismo é determinada pela distância que o objeto foi arremessado. O atleta que arremessar o objeto mais longe dentro do setor é o vencedor.

Related video of tipos de lançamentos no atletismo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait