Texto: A Raposa E A Cegonha

Reza December 16, 2021
Professores online 24 horas A raposa e a cegonha

Introdução

“A raposa e a cegonha” é uma fábula popular que foi transmitida de geração em geração por muitos anos. Ela conta a história de uma raposa que convida a cegonha para uma refeição, mas serve a comida em um prato raso, impossibilitando a cegonha de comer. Para se vingar, a cegonha convida a raposa para uma refeição e serve a comida em um jarro alto, fazendo com que a raposa não consiga comer. A fábula tem uma mensagem importante sobre a importância da empatia e da reciprocidade nas relações interpessoais.

Desenvolvimento

A fábula começa com a raposa convidando a cegonha para uma refeição em sua casa. Quando a cegonha chega, a raposa serve a comida em um prato raso, impossibilitando a cegonha de comer. A raposa come a comida com facilidade, enquanto a cegonha fica com fome e desapontada. A cegonha, então, decide se vingar e convida a raposa para uma refeição em sua casa. Quando a raposa chega, a cegonha serve a comida em um jarro alto, com um pescoço longo e estreito, fazendo com que a raposa não consiga comer. A cegonha come a comida com facilidade, enquanto a raposa fica com fome e envergonhada. A cegonha diz à raposa que ela deveria pensar duas vezes antes de ser cruel com os outros, pois a vida é cheia de surpresas. A moral da história é que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. A raposa foi egoísta e cruel ao servir a comida em um prato raso, sem considerar as necessidades da cegonha. A cegonha, por outro lado, foi compassiva e justa ao servir a comida em um jarro alto, dando à raposa um gostinho de seu próprio remédio. A fábula também ensina a importância da reciprocidade nas relações interpessoais. Se quisermos que os outros sejam gentis e justos conosco, devemos agir da mesma maneira em relação a eles. A cegonha deu à raposa uma lição valiosa, mostrando que a vingança não é a resposta, mas sim a empatia e a reciprocidade.

Conclusão

“A raposa e a cegonha” é uma fábula atemporal que tem uma mensagem importante sobre a importância da empatia e da reciprocidade nas relações interpessoais. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e agir com justiça e compaixão em todas as situações. A fábula nos ensina que a vingança não é a resposta, mas sim a empatia e a reciprocidade.

FAQs

1. Qual é a origem da fábula “A raposa e a cegonha”?

A origem da fábula “A raposa e a cegonha” é desconhecida, mas ela é considerada uma das fábulas mais populares de todos os tempos. Ela foi transmitida de geração em geração por muitos anos e foi escrita em diferentes versões em todo o mundo.

2. Qual é a mensagem principal da fábula “A raposa e a cegonha”?

A mensagem principal da fábula “A raposa e a cegonha” é a importância da empatia e da reciprocidade nas relações interpessoais. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e agir com justiça e compaixão em todas as situações.

3. Como podemos aplicar a lição da fábula “A raposa e a cegonha” em nossas vidas?

Podemos aplicar a lição da fábula “A raposa e a cegonha” em nossas vidas, sendo empáticos e justos com os outros. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e agir com compaixão e reciprocidade em todas as situações. Devemos evitar ser egoístas e cruéis com os outros, pois a vida é cheia de surpresas.

For more information, please click the button below.

Related video of texto a raposa e a cegonha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait