Testemunha De Jeová Comemora Natal?

Reza November 14, 2021
Respostas às Testemunhas de Jeová "Por que os católicos comemoram o

Introdução

A Testemunha de Jeová é uma religião que segue fielmente as doutrinas e ensinamentos da Bíblia. Eles têm como objetivo principal adorar a Deus e seguir os mandamentos que ele deixou. No entanto, muitas pessoas se perguntam se as Testemunhas de Jeová comemoram o Natal, já que é um feriado cristão comemorado em todo o mundo.

A visão das Testemunhas de Jeová sobre o Natal

As Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal, pois acreditam que a data não tem base bíblica. Eles afirmam que a Bíblia não indica a data exata do nascimento de Jesus Cristo, e que a celebração do Natal foi adotada pela Igreja Católica Romana no século IV. Além disso, acreditam que a data foi escolhida para coincidir com festivais pagãos que eram realizados no solstício de inverno.

Rejeição de práticas pagãs

As Testemunhas de Jeová seguem a Bíblia rigorosamente e acreditam que as práticas pagãs devem ser evitadas. Eles acreditam que o Natal é uma festa pagã que foi cristianizada, e que a celebração da data é uma forma de se envolver em práticas pagãs. Como resultado, eles não comemoram o Natal e não participam de nenhuma das atividades associadas a ele.

A visão das Testemunhas de Jeová sobre presentes de Natal

Apesar de não comemorar o Natal, as Testemunhas de Jeová não são contra o ato de dar presentes. Eles acreditam que a doação de presentes deve ser feita com frequência, e não apenas em uma determinada data do ano. Eles também acreditam que os presentes devem ser dados de forma sincera e sem a expectativa de receber algo em troca.

Como as Testemunhas de Jeová passam o feriado de Natal?

As Testemunhas de Jeová não celebram o Natal, mas isso não significa que elas passem o dia sem fazer nada. Em vez disso, eles usam a data para adorar a Deus e se concentrar em suas crenças religiosas. Eles também podem usar o dia para realizar serviços comunitários ou fazer visitas a membros da congregação que precisam de assistência.

Celebração do Memorial

As Testemunhas de Jeová têm uma celebração importante que é realizada uma vez por ano, chamada Memorial. Essa celebração é realizada no dia 14 de Nisan do calendário judaico, que cai em março ou abril no calendário gregoriano. O Memorial é uma celebração da morte de Jesus Cristo, e as Testemunhas de Jeová acreditam que essa celebração é mais importante do que o Natal.

For more information, please click the button below.

O que é o Memorial?

O Memorial é uma celebração que é realizada em memória da morte de Jesus Cristo. Durante a celebração, as Testemunhas de Jeová participam da cerimônia do pão e do vinho, que simboliza o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Eles acreditam que essa cerimônia é um lembrete do sacrifício que Jesus fez por todos os seres humanos, e que é uma oportunidade de refletir sobre suas crenças e compromissos religiosos.

Conclusão

As Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal porque acreditam que a data não tem base bíblica e que a celebração da data é uma forma de se envolver em práticas pagãs. Em vez disso, eles usam o dia para adorar a Deus e se concentrar em suas crenças religiosas. As Testemunhas de Jeová têm uma celebração importante que é realizada uma vez por ano, chamada Memorial, que é uma celebração da morte de Jesus Cristo e é mais importante do que o Natal.

FAQs

1. As Testemunhas de Jeová não comemoram nenhum feriado?

As Testemunhas de Jeová comemoram o Memorial, que é uma celebração da morte de Jesus Cristo. Eles também podem celebrar outras datas importantes para sua religião, como casamentos e batismos.

2. As Testemunhas de Jeová são contra o ato de dar presentes?

As Testemunhas de Jeová não são contra o ato de dar presentes. Eles acreditam que a doação de presentes deve ser feita com frequência, e não apenas em uma determinada data do ano.

3. As Testemunhas de Jeová são obrigadas a participar do Memorial?

As Testemunhas de Jeová não são obrigadas a participar do Memorial, mas é altamente encorajado que eles o façam. A celebração é uma oportunidade para as Testemunhas de Jeová refletirem sobre sua fé e compromissos religiosos.

Related video of testemunha de jeova comemora natal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait