Testemunha De Jeová Comemora Aniversário?

Reza January 22, 2022
Todos os anos,as Testemunhas de Jeová se reúnem para comem… Flickr

A Testemunha de Jeová é conhecida por suas crenças e práticas religiosas peculiares. Uma das coisas que muitas pessoas se perguntam é se eles comemoram aniversários. Para entendermos melhor, precisamos entender um pouco sobre a religião em si.

O que é a Testemunha de Jeová?

Testemunhas de Jeová é uma denominação cristã, fundada nos Estados Unidos em 1870 por Charles Taze Russell. Eles têm uma interpretação muito particular da Bíblia e acreditam que apenas 144.000 pessoas serão salvas e irão para o céu. Eles também acreditam que o mundo atual é governado por Satanás e que o Armagedom é inevitável.

O que a Testemunha de Jeová acredita sobre aniversários?

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que é uma prática pagã que não tem base bíblica. Eles citam a Bíblia para mostrar que os únicos dois aniversários mencionados na Bíblia terminaram em morte (Mateus 14:6-10 e Gênesis 40:20-22). Eles também acreditam que comemorar o aniversário de alguém é uma forma de adoração a essa pessoa, o que é contrário à sua crença de adorar apenas a Deus. Além disso, eles acreditam que a ênfase no egoísmo e na individualidade que os aniversários encorajam é contrária ao espírito de amor e união que a sua religião prega.

Quais são as outras práticas que as Testemunhas de Jeová não realizam?

Além de não comemorar aniversários, as Testemunhas de Jeová também não celebram feriados como o Natal e o Dia das Mães. Eles acreditam que muitas dessas celebrações têm raízes pagãs e não têm base bíblica. Eles também não participam de atividades que consideram imorais ou que vão contra suas crenças, como o uso de drogas, o jogo e o sexo antes do casamento.

Existe algum tipo de comemoração que as Testemunhas de Jeová fazem?

As Testemunhas de Jeová têm suas próprias celebrações religiosas que são baseadas na Bíblia. Eles realizam reuniões semanais em suas Salas do Reino, onde estudam a Bíblia e discutem como aplicar seus ensinamentos em suas vidas diárias. Eles também celebram a Páscoa, mas de uma maneira diferente da maioria das outras denominações cristãs. Eles acreditam que a data da Páscoa deve ser baseada no calendário judaico e não no calendário gregoriano. Eles também não acreditam na transubstanciação, que é a crença de que o pão e o vinho usados na comunhão se tornam literalmente o corpo e o sangue de Cristo.

Conclusão

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que é uma prática pagã que não tem base bíblica e que pode ser vista como uma forma de adoração a uma pessoa em vez de a Deus. No entanto, eles têm suas próprias celebrações religiosas que são baseadas na Bíblia e são diferentes das celebrações cristãs tradicionais. É importante respeitar as crenças e práticas religiosas de outras pessoas e não julgá-las por não fazerem as mesmas coisas que você faz.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. As Testemunhas de Jeová podem dar presentes?

Sim, as Testemunhas de Jeová podem dar presentes em outras ocasiões, como casamentos ou formaturas, mas não em aniversários.

2. As Testemunhas de Jeová podem receber presentes em seus aniversários?

Não, as Testemunhas de Jeová não recebem presentes em seus aniversários porque acreditam que isso vai contra suas crenças religiosas.

3. As Testemunhas de Jeová são proibidas de participar de festas de aniversário de outras pessoas?

Não, as Testemunhas de Jeová não são proibidas de participar de festas de aniversário de outras pessoas, mas podem escolher não participar se sentirem que isso vai contra suas crenças religiosas.

Related video of testemunha de jeová comemora aniversário

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait