Sopa De Pedras Pedro Malasartes

Reza October 30, 2022
Sopa de Pedras Pedro Malazartes CrieTrok

Introdução

A sopa de pedras é uma receita tradicional portuguesa que tem uma história interessante. A lenda da sopa de pedras é contada em várias partes do mundo, mas a versão portuguesa tem como protagonista Pedro Malasartes, um personagem popular da cultura portuguesa.

A Lenda

Pedro Malasartes, um homem pobre e faminto, andava pela estrada quando encontrou um grupo de viajantes. Ele pediu um pouco de comida, mas eles se recusaram a ajudá-lo. Então Pedro teve uma ideia: começou a pegar pedras do chão e colocá-las em uma panela com água fervente. Os viajantes ficaram curiosos e perguntaram o que ele estava fazendo. Pedro respondeu que estava fazendo uma sopa de pedras e que só faltava um ingrediente para ficar perfeita. Os viajantes ficaram intrigados e perguntaram qual era o ingrediente que faltava. Pedro respondeu que era uma cenoura. Um dos viajantes tinha uma cenoura na sua bagagem e ofereceu-a a Pedro. Ele acrescentou a cenoura à sopa e a sopa de pedras se tornou uma deliciosa refeição que todos puderam compartilhar.

A Receita

A receita original da sopa de pedras é muito simples e não leva muitos ingredientes. Aqui está a receita:

Ingredientes:

  • Água
  • Pedras limpas
  • Sal
  • Alho
  • Cebola
  • Batata
  • Cenoura

Modo de preparo:

  1. Lave as pedras em água corrente.
  2. Coloque as pedras em uma panela com água e leve ao fogo.
  3. Adicione sal, alho e cebola picados.
  4. Deixe cozinhar por 20 minutos.
  5. Adicione as batatas e as cenouras picadas e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
  6. Retire as pedras e sirva a sopa quente.

Conclusão

A sopa de pedras é uma receita simples, mas deliciosa, que tem uma história interessante por trás. É uma prova de que, com um pouco de criatividade, é possível transformar algo aparentemente inútil em uma refeição saborosa. A receita pode ser adaptada de acordo com os ingredientes disponíveis e pode ser uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição rápida, saudável e barata.

FAQs

1. Qual é a origem da lenda da sopa de pedras?

A lenda da sopa de pedras é contada em várias partes do mundo, mas a versão portuguesa tem como protagonista Pedro Malasartes, um personagem popular da cultura portuguesa.

2. Quantas calorias tem a sopa de pedras?

A quantidade de calorias na sopa de pedras pode variar dependendo dos ingredientes utilizados, mas em geral é uma receita com baixo teor calórico.

For more information, please click the button below.

3. A sopa de pedras é uma receita vegetariana?

Sim, a sopa de pedras pode ser uma receita vegetariana se os ingredientes utilizados forem apenas legumes e temperos.

Related video of sopa de pedras pedro malasartes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait