Somos A Média Das Pessoas Que Convivemos

Reza September 9, 2021
Decoração e assessoria on Instagram “Segundo estudos nós somos a

Essa frase pode parecer simples, mas carrega um grande significado. Ela nos lembra que somos influenciados pelas pessoas que escolhemos para estar ao nosso redor e que, de certa forma, nos tornamos uma média das características e comportamentos dessas pessoas.

A influência das pessoas ao nosso redor

Ao longo da vida, conhecemos diversas pessoas e escolhemos algumas para fazer parte do nosso círculo social. Essas pessoas podem ser amigos, familiares, colegas de trabalho, entre outros. E, de uma forma ou de outra, todas elas têm uma influência sobre nós.

Por exemplo, se convivemos com pessoas que têm uma alimentação saudável e praticam exercícios físicos regularmente, é mais provável que adotemos esses hábitos em nossas próprias vidas. Por outro lado, se convivemos com pessoas que fumam e bebem em excesso, é possível que acabemos adotando esses comportamentos também.

Essa influência pode ser positiva ou negativa, dependendo das pessoas que escolhemos para estar ao nosso redor. Por isso, é importante escolhermos com cuidado as pessoas que fazem parte da nossa vida e nos cercarmos daqueles que nos inspiram e nos ajudam a crescer.

Somos uma média das pessoas que convivemos

Quando convivemos com pessoas por um longo período de tempo, é natural que algumas de suas características e comportamentos acabem se refletindo em nós. Isso acontece porque, de certa forma, nos adaptamos ao ambiente em que estamos inseridos e absorvemos as influências que recebemos.

Por exemplo, se convivemos com pessoas que são muito organizadas e disciplinadas, é possível que acabemos adotando algumas dessas características em nossa própria vida. Da mesma forma, se convivemos com pessoas que são muito negativas e reclamam o tempo todo, é possível que acabemos nos tornando mais pessimistas também.

For more information, please click the button below.

Assim, podemos dizer que somos uma média das pessoas que convivemos. Isso não significa que nos tornamos iguais a essas pessoas, mas sim que absorvemos algumas de suas características e comportamentos.

A importância de escolhermos as pessoas certas

Como já mencionado, as pessoas ao nosso redor têm uma grande influência sobre nós. Por isso, é importante escolhermos com cuidado as pessoas que fazem parte da nossa vida.

Algumas características que devemos levar em consideração ao escolhermos nossas amizades e relacionamentos são:

  • Valores em comum: é importante que as pessoas que escolhemos para conviver tenham valores similares aos nossos. Isso faz com que tenhamos mais afinidade e possamos crescer juntos.
  • Comportamentos saudáveis: devemos nos cercar de pessoas que têm comportamentos saudáveis e positivos, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos, entre outros.
  • Bons exemplos: é importante que as pessoas que convivemos sejam bons exemplos para nós. Isso nos inspira a sermos melhores e nos ajuda a crescer em diversos aspectos.
  • Respeito e apoio: as pessoas que escolhemos para conviver devem nos respeitar e apoiar em nossas decisões e escolhas.

Conclusão

Somos a média das pessoas que convivemos. Essa frase nos lembra da grande influência que as pessoas ao nosso redor têm sobre nós e da importância de escolhermos com cuidado as pessoas que fazem parte da nossa vida. Devemos nos cercar de pessoas que nos inspiram, nos ajudam a crescer e têm valores e comportamentos similares aos nossos.

FAQs

1. Como escolher as pessoas certas para conviver?

Para escolher as pessoas certas para conviver, é importante levar em consideração características como valores em comum, comportamentos saudáveis, bons exemplos, respeito e apoio. É importante também observar como essas pessoas se relacionam com os outros e se elas têm um impacto positivo em suas vidas.

2. Como lidar com pessoas negativas que fazem parte do nosso círculo social?

É difícil evitar completamente pessoas negativas em nossas vidas, especialmente se elas fazem parte do nosso círculo social. Nesses casos, é importante estabelecer limites claros e evitar se envolver em conversas ou situações que possam nos afetar negativamente. Também é importante buscar o apoio de outras pessoas positivas em nossa vida para nos ajudar a lidar com essas situações.

3. Como podemos nos tornar uma influência positiva para as pessoas ao nosso redor?

Para nos tornarmos uma influência positiva para as pessoas ao nosso redor, é importante sermos um bom exemplo em nossas próprias vidas. Devemos ter comportamentos saudáveis e positivos, ter valores sólidos e respeitar e apoiar as pessoas ao nosso redor. Também podemos compartilhar nossas experiências e conhecimento para ajudar as pessoas a crescerem em diversos aspectos.

Related video of somos a media das pessoas que convivemos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait