Sobre A Música: Assinale A Alternativa Falsa

Reza August 10, 2021
1)Sobre a música,assinale a alternativa FALSA.mim ajudem pfff Brainly

A música é uma forma de arte presente em diversas culturas e países, sendo capaz de transmitir emoções e sensações através de sons, ritmos e melodias. Existem diversos gêneros musicais e estilos diferentes, que vão desde a música erudita até o funk, passando pelo samba, rock, pop, entre outros. No entanto, ao se falar sobre música, é importante ressaltar que nem tudo que se ouve por aí é verdadeiro. Por isso, neste texto, vamos apresentar uma afirmação falsa sobre música. Confira abaixo:

As alternativas

  1. A música é capaz de influenciar o comportamento das pessoas;
  2. A música clássica é exclusiva para pessoas mais velhas;
  3. O rock é um gênero musical que tem suas raízes no blues;
  4. A música eletrônica não é considerada uma forma de arte;
  5. A música pode ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças.

Dentre as alternativas acima, apenas uma é falsa. Mas qual será? Vamos analisar cada uma delas:

1. A música é capaz de influenciar o comportamento das pessoas

Verdadeira. A música é capaz de influenciar o comportamento das pessoas, seja de forma positiva ou negativa. Isso porque ela é capaz de alterar o humor, provocar emoções e até mesmo estimular a memória. Por exemplo, uma música triste pode deixar uma pessoa mais melancólica, enquanto uma música animada pode deixá-la mais alegre.

2. A música clássica é exclusiva para pessoas mais velhas

Falsa. A música clássica não é exclusiva para pessoas mais velhas, muito pelo contrário. Ela é um estilo musical que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades e classes sociais. Além disso, a música clássica é considerada uma das formas mais sofisticadas de arte, sendo muito valorizada em todo o mundo.

3. O rock é um gênero musical que tem suas raízes no blues

Verdadeira. O rock é um gênero musical que tem suas raízes no blues, um estilo musical originário dos Estados Unidos no final do século XIX. O rock surgiu nos anos 1950 a partir da fusão do blues com outros estilos musicais, como o country e o folk.

4. A música eletrônica não é considerada uma forma de arte

Falsa. A música eletrônica é considerada uma forma de arte, assim como todos os outros gêneros musicais. Ela é uma forma de expressão artística que utiliza a tecnologia para criar sons e ritmos que podem ser muito complexos e sofisticados. Além disso, a música eletrônica é muito valorizada por um público muito amplo em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

5. A música pode ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças

Verdadeira. A música pode ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças, especialmente no que diz respeito à memória, linguagem e coordenação motora. Além disso, a música também pode ser uma forma de estimular a criatividade e a imaginação das crianças, bem como ajudá-las a lidar com emoções difíceis.

Conclusão

A música é uma forma de arte muito importante em nossas vidas, capaz de nos emocionar, estimular e nos fazer sentir coisas que nem sempre conseguimos expressar com palavras. Por isso, é importante valorizá-la e respeitá-la, sabendo que ela pode ter um papel fundamental na nossa saúde mental e bem-estar geral.

FAQs

1. Qual é a importância da música na cultura?

A música é uma forma de arte muito importante na cultura, pois é capaz de transmitir valores, crenças e tradições de um povo. Além disso, a música pode ajudar a preservar a história e a memória de um lugar, sendo uma forma de conectar as pessoas com o seu passado e com as suas raízes culturais.

2. Como a música pode ajudar na saúde mental?

A música pode ajudar na saúde mental de diversas formas, como por exemplo, aliviando o estresse, reduzindo a ansiedade, melhorando o humor e ajudando a lidar com emoções difíceis. Além disso, a música também pode ser uma forma de expressão artística muito importante para pessoas que têm dificuldades em se expressar verbalmente.

3. Como a música pode ser utilizada na educação?

A música pode ser utilizada na educação de diversas formas, como por exemplo, para ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças, estimulando a memória, a linguagem e a coordenação motora. Além disso, a música pode ser uma forma de ensinar valores e conteúdos importantes de forma lúdica e divertida, além de ajudar a desenvolver a criatividade e a imaginação dos alunos.

Related video of sobre a música assinale a alternativa falsa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait