Sinal De Multiplicação No Excel

Reza May 25, 2022
Multiplicação Simples no Excel YouTube

O Excel é uma ferramenta poderosa que permite realizar cálculos e análises de dados de forma rápida e eficiente. Uma das operações matemáticas mais comuns no Excel é a multiplicação, que é representada pelo sinal de asterisco (*) ou pelo sinal de multiplicação (x).

Sinal de asterisco (*)

O sinal de asterisco (*) é o símbolo mais comum usado para representar a operação de multiplicação no Excel. Ele pode ser usado em qualquer célula do Excel para multiplicar dois ou mais números.

Por exemplo, se você quiser multiplicar o número 5 pelo número 10, basta digitar “5*10” na célula e pressionar Enter. O Excel irá calcular o resultado automaticamente e exibi-lo na célula. Neste caso, o resultado seria 50.

Sinal de multiplicação (x)

O sinal de multiplicação (x) também pode ser usado para realizar a operação de multiplicação no Excel. No entanto, este sinal é menos comum e pode não funcionar em todas as versões do Excel.

Para usar o sinal de multiplicação (x), basta digitar os números que deseja multiplicar separados pelo sinal de multiplicação. Por exemplo, se você quiser multiplicar o número 5 pelo número 10, basta digitar “5×10” na célula e pressionar Enter. O Excel irá calcular o resultado automaticamente e exibi-lo na célula. Neste caso, o resultado seria 50.

Uso de parênteses

Em algumas situações, pode ser necessário usar parênteses para garantir a ordem correta das operações no Excel. Por exemplo, se você quiser multiplicar o número 5 pelo resultado da soma de 10 e 5, é importante usar parênteses para garantir que a soma seja realizada primeiro.

For more information, please click the button below.

Para fazer isso, basta digitar “(10+5)*5” na célula e pressionar Enter. O Excel irá calcular o resultado automaticamente e exibi-lo na célula. Neste caso, o resultado seria 75.

Conclusão

O sinal de multiplicação é uma das operações matemáticas mais comuns no Excel. É representado pelo sinal de asterisco (*) ou pelo sinal de multiplicação (x), e pode ser usado em qualquer célula do Excel para multiplicar dois ou mais números. É importante lembrar de usar parênteses para garantir a ordem correta das operações em algumas situações.

FAQs

1. Posso usar outros sinais além do asterisco (*) e do sinal de multiplicação (x) para representar a operação de multiplicação no Excel?

Não, o Excel só reconhece o sinal de asterisco (*) ou o sinal de multiplicação (x) como representações válidas da operação de multiplicação. Outros sinais, como o ponto (.), não serão reconhecidos pelo Excel.

2. O sinal de asterisco (*) e o sinal de multiplicação (x) têm a mesma prioridade no Excel?

Sim, o sinal de asterisco (*) e o sinal de multiplicação (x) têm a mesma prioridade no Excel. Eles são executados na ordem em que aparecem na fórmula, da esquerda para a direita.

3. É possível usar o sinal de multiplicação (x) em vez do sinal de asterisco (*) em todas as versões do Excel?

Não, o sinal de multiplicação (x) pode não funcionar em todas as versões do Excel. É sempre recomendável usar o sinal de asterisco (*) para garantir que a fórmula seja executada corretamente em todas as versões do Excel.

Related video of sinal de multiplicação no excel

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait