Significado De Danada Na Bíblia

Reza September 7, 2022
Dança na Bíblia Ser Jovem Alpha

A palavra “danada” é um termo popular utilizado na língua portuguesa para descrever algo ou alguém que é muito ruim, malvado ou infernal. Na Bíblia, a palavra “danada” não é encontrada com essa definição popular, mas é possível encontrar o termo em algumas passagens bíblicas com significados diferentes.

Significados de Danada na Bíblia

Danada como um termo usado para descrever ações más

Na Bíblia, a palavra “danada” é encontrada em algumas passagens nos livros de Jó e Salmos, onde é usada para descrever ações más ou más intenções. Por exemplo, em Jó 6:29, lemos: “Tornai-vos, pois, e vede, que eu não minta na vossa face. Tornai-vos, digo, e reconhecei a minha justiça. Mas há nela alguma coisa de danada?” Nesse verso, Jó está pedindo para que seus amigos reparem que ele não está mentindo e que eles devem reconhecer a sua justiça, mas ele também pergunta se há algo “danado” em suas palavras ou ações.

Em Salmos 52:3, a palavra “danada” é usada para descrever uma pessoa que está mentindo ou enganando: “Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente. A tua língua maquina planos destruidores, é como navalha afiada, ó trabalhador do engano! Amaste o mal mais do que o bem, e a mentira, mais do que a fala reta. (Selá) Amaste toda palavra maliciosa, ó língua fraudulenta!”

Danada como uma referência a algo que foi perdido ou danificado

Em algumas passagens bíblicas, a palavra “danada” é usada como uma referência a algo que foi perdido ou danificado. Por exemplo, em Deuteronômio 22:3, lemos: “Assim também farás com o seu jumento, e assim farás com a sua roupa; assim farás com toda coisa que for do teu irmão, e que se perder; se a achares, não te poderás fazer de rogado”. Neste verso, a palavra “danada” pode ser traduzida como “perdida” ou “excluída”.

Danada como um termo usado para descrever uma pessoa maldita

Em algumas passagens bíblicas, a palavra “danada” é usada como um termo usado para descrever uma pessoa maldita ou amaldiçoada. Por exemplo, em Josué 6:17, lemos: “E a cidade será anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; tão-somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa, porque escondeu os mensageiros que enviamos”. Neste verso, a palavra “anátema” pode ser traduzida como “danada” ou “amaldiçoada”.

Conclusão

Embora a palavra “danada” seja comumente usada na língua portuguesa para descrever algo ou alguém que é muito ruim, malvado ou infernal, na Bíblia, a palavra é usada com significados diferentes. Em alguns versos, ela é usada para descrever ações más ou más intenções, enquanto em outros, é usada como uma referência a algo que foi perdido ou danificado. Também é possível encontrar a palavra sendo usada como um termo usado para descrever uma pessoa maldita ou amaldiçoada.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. A palavra “danada” é encontrada com frequência na Bíblia?

Não, a palavra “danada” é encontrada em algumas passagens bíblicas, mas não é um termo usado com frequência.

2. A palavra “danada” tem o mesmo significado em todas as passagens em que é encontrada na Bíblia?

Não, o significado da palavra “danada” varia dependendo do contexto em que é usada na Bíblia.

3. A palavra “danada” é usada na Bíblia para descrever ações boas?

Não, em todas as passagens em que a palavra “danada” é encontrada na Bíblia, ela é usada para descrever algo negativo ou malvado.

Related video of significado de danada na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait