Sherlock Holmes: Um Estudo Em Vermelho – Resumo

Reza September 23, 2022
Resumo do livro Sherlock Holmes Um Estudo em Vermelho

Introdução

“Um Estudo em Vermelho” é o primeiro romance de Sir Arthur Conan Doyle a apresentar o famoso detetive Sherlock Holmes e seu parceiro, Dr. John Watson. O livro foi publicado pela primeira vez em 1887 e desde então tornou-se um clássico da literatura policial.

Enredo

O livro começa com Watson buscando um lugar para morar em Londres. Ele encontra um amigo em comum que apresenta ele a Sherlock Holmes, um detetive particular que está procurando por um colega de quarto para dividir as despesas. Watson e Holmes acabam se mudando para um apartamento juntos na Baker Street. Logo depois, Holmes é contratado para investigar um assassinato. Um homem é encontrado morto em uma casa abandonada em Brixton, com a palavra “RACHE” escrita na parede. A polícia não tem pistas, então Holmes decide investigar o caso por conta própria. Através de várias pistas, Holmes descobre que o homem assassinado era um americano chamado Enoch J. Drebber, que tinha inimigos em seu país de origem. Holmes também descobre que um segundo homem, Joseph Stangerson, também americano, foi encontrado morto da mesma maneira na mesma noite em uma cidade próxima. Holmes segue as pistas até um grupo de mórmons que moram em Londres. Ele descobre que Drebber e Stangerson eram membros do mesmo grupo religioso nos Estados Unidos e que eles haviam sido assassinados por um ex-mórmon chamado Jefferson Hope. Holmes encontra Hope e consegue confessar o assassinato. O livro termina com uma explicação detalhada de como Hope planejou e executou os assassinatos e como ele foi finalmente capturado. Também é revelado que Drebber e Stangerson foram os responsáveis pela morte do pai de Hope, o que motivou seus crimes.

Personagens

– Sherlock Holmes: o famoso detetive particular que se tornou um ícone da cultura pop. – Dr. John Watson: o parceiro de Holmes que narra a história. – Enoch J. Drebber: o homem assassinado no início da história. – Joseph Stangerson: outro americano que também foi assassinado na mesma noite de Drebber. – Jefferson Hope: o assassino responsável pelas mortes de Drebber e Stangerson. – Gregson e Lestrade: detetives da polícia que trabalham com Holmes na investigação.

Temas

– Vingança: o livro explora o tema da vingança através da história de Jefferson Hope, que busca vingança pela morte de seu pai. – Religião: a história dos mórmons é uma parte importante do livro e serve como pano de fundo para os assassinatos. – Lógica e dedução: o livro é famoso por apresentar o método de investigação de Sherlock Holmes, que se baseia na lógica e na dedução.

Conclusão

“Um Estudo em Vermelho” é um clássico da literatura policial que estabeleceu o detetive Sherlock Holmes como um ícone cultural. O livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em mistério e investigação. A história é bem escrita e apresenta personagens memoráveis, além de explorar temas importantes como vingança, religião e lógica.

FAQs

Qual é a importância de “Um Estudo em Vermelho” na literatura policial?

“Um Estudo em Vermelho” é considerado um marco na história da literatura policial por introduzir Sherlock Holmes e seu método de investigação baseado na lógica e na dedução. O livro estabeleceu o padrão para muitos dos romances policiais que vieram depois dele e inspirou uma infinidade de adaptações para o cinema, televisão e outras mídias.

For more information, please click the button below.

Por que o livro é chamado de “Um Estudo em Vermelho”?

O título do livro faz referência à cena do crime onde Enoch J. Drebber é encontrado morto com a palavra “RACHE” escrita na parede em letras vermelhas. A palavra “estudo” sugere que a história é uma análise detalhada de um caso específico.

Quais são os principais temas explorados em “Um Estudo em Vermelho”?

Alguns dos principais temas explorados em “Um Estudo em Vermelho” incluem vingança, religião e lógica. A história de Jefferson Hope é uma história de vingança motivada pela morte de seu pai. A religião é um tema importante no livro, já que os personagens principais são membros de uma seita mórmon. Finalmente, o livro é famoso por apresentar o método de investigação de Sherlock Holmes, que se baseia na lógica e na dedução.

Related video of sherlock holmes um estudo em vermelho resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait