Serpente De Bronze Na Bíblia

Reza February 20, 2023
Serpente De Bronze Bíblia EDUCA

A serpente de bronze é mencionada na Bíblia em dois livros: Números e João. A história começa com os israelitas, que estavam viajando pelo deserto após terem sido libertados da escravidão no Egito. Eles estavam se queixando a Moisés e a Deus sobre a falta de comida e água. Deus então enviou serpentes venenosas para mordê-los, como uma forma de punição. Muitos israelitas morreram em decorrência das mordidas.

Os israelitas se arrependeram e pediram a Moisés que intercedesse por eles junto a Deus. Deus disse a Moisés para fazer uma serpente de bronze e elevá-la em um poste. Quem olhasse para a serpente seria curado.

A serpente de bronze em Números

Na Bíblia, o livro de Números descreve a história da serpente de bronze. Em Números 21:4-9, lemos sobre os israelitas viajando pelo deserto e se queixando a Deus e a Moisés sobre a falta de comida e água. Deus enviou serpentes venenosas que morderam muitos israelitas, e eles morreram.

Os israelitas se arrependeram e pediram a Moisés que intercedesse por eles junto a Deus. Deus disse a Moisés que fizesse uma serpente de bronze e a elevasse num poste. Quem olhasse para a serpente seria curado.

Moisés fez a serpente de bronze e a elevou num poste. Quando os israelitas olhavam para a serpente, eram curados.

A serpente de bronze em João

O evangelho de João também menciona a serpente de bronze. Em João 3:14-15, Jesus fala com Nicodemos sobre a necessidade de renascimento espiritual. Ele se refere à história da serpente de bronze como uma ilustração do que ele faria na cruz.

For more information, please click the button below.

Jesus disse: “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também o Filho do Homem será levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Jesus comparou a serpente de bronze elevada no poste com ele mesmo sendo elevado na cruz. Assim como os israelitas podiam olhar para a serpente e serem curados, todos aqueles que olham para Jesus e creem nele serão salvos.

Significado da serpente de bronze

A serpente de bronze na Bíblia tem um significado simbólico importante. Ela representa a punição divina pelo pecado e a cura divina daqueles que se arrependem e confiam em Deus.

A serpente em si é um símbolo antigo de cura e renovação. Em muitas culturas antigas, a serpente era vista como um símbolo de vida e imortalidade. Na Bíblia, a serpente é apresentada como um símbolo de engano e pecado.

A serpente de bronze elevada num poste representa a salvação através da punição. Quem olhava para a serpente era curado. Isso é uma ilustração do que Jesus fez na cruz. Ele foi elevado na cruz como um sacrifício pelos pecados da humanidade. Quem olha para ele e confia nele é salvo da punição pelos pecados e recebe vida eterna.

Conclusão

A serpente de bronze na Bíblia é uma história importante que tem um significado simbólico profundo. Ela representa a punição divina pelo pecado e a cura divina daqueles que se arrependem e confiam em Deus. A serpente de bronze elevada num poste representa a salvação através da punição e é uma ilustração do que Jesus fez na cruz. Quem olha para ele e confia nele é salvo dos pecados e recebe vida eterna.

FAQs

  1. O que a serpente de bronze representa na Bíblia?

    A serpente de bronze na Bíblia representa a punição divina pelo pecado e a cura divina daqueles que se arrependem e confiam em Deus.

  2. Qual é o significado da serpente de bronze elevada num poste?

    A serpente de bronze elevada num poste representa a salvação através da punição. Quem olhava para a serpente era curado. Isso é uma ilustração do que Jesus fez na cruz. Ele foi elevado na cruz como um sacrifício pelos pecados da humanidade. Quem olha para ele e confia nele é salvo da punição pelos pecados e recebe vida eterna.

  3. Qual é a relação entre a serpente de bronze e Jesus?

    Jesus comparou a serpente de bronze elevada no poste com ele mesmo sendo elevado na cruz. Assim como os israelitas podiam olhar para a serpente e serem curados, todos aqueles que olham para Jesus e creem nele serão salvos.

Related video of serpente de bronze na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait