Segundo Cofferrri E Nogaro 2010, O Profissional

Reza July 12, 2021
Nogaro 2010

Introdução

A pesquisa realizada por Cofferrri e Nogaro em 2010 aborda a figura do profissional na sociedade contemporânea. O estudo analisa as principais características e habilidades que um profissional deve possuir para se destacar no mercado de trabalho.

Características do profissional

De acordo com a pesquisa, o profissional deve apresentar as seguintes características:

  • Competência
  • Ética
  • Comprometimento
  • Flexibilidade
  • Comunicação
  • Liderança
  • Visão estratégica
  • Capacidade de negociação

Competência

Ser competente é ter conhecimento técnico sobre a área em que se atua. O profissional deve estar sempre atualizado e disposto a aprender novas técnicas e habilidades.

Ética

A ética profissional é fundamental para o exercício da profissão. O profissional deve ter valores morais e agir de acordo com os princípios éticos da sua profissão.

Comprometimento

O comprometimento é a dedicação e responsabilidade que o profissional assume com a sua profissão e com as tarefas que lhe são atribuídas.

Flexibilidade

A flexibilidade é a capacidade de se adaptar a mudanças e novas situações. O profissional deve estar preparado para lidar com diferentes cenários e desafios.

For more information, please click the button below.

Comunicação

A comunicação é a capacidade de se expressar de forma clara e objetiva. O profissional deve saber se comunicar com seus colegas de trabalho, superiores e clientes.

Liderança

A liderança é a capacidade de motivar e conduzir uma equipe. O profissional deve ser capaz de liderar e inspirar seus colegas de trabalho.

Visão estratégica

A visão estratégica é a capacidade de planejar e antecipar situações futuras. O profissional deve ser capaz de pensar a longo prazo e tomar decisões estratégicas.

Capacidade de negociação

A capacidade de negociação é fundamental para o profissional que lida com clientes e fornecedores. O profissional deve ser capaz de negociar e chegar a acordos que sejam benéficos para todas as partes envolvidas.

Habilidades do profissional

Além das características, o profissional deve possuir as seguintes habilidades:

  • Trabalho em equipe
  • Criatividade
  • Resolução de problemas
  • Tomada de decisão
  • Adaptabilidade
  • Empatia
  • Capacidade de aprendizado
  • Organização

Trabalho em equipe

O trabalho em equipe é a habilidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas. O profissional deve saber colaborar e contribuir com a equipe.

Criatividade

A criatividade é a capacidade de pensar de forma diferente e encontrar soluções inovadoras para os problemas.

Resolução de problemas

A resolução de problemas é a habilidade de identificar e solucionar problemas de forma eficiente e eficaz.

Tomada de decisão

A tomada de decisão é a habilidade de tomar decisões de forma rápida e precisa, considerando os prós e contras de cada opção.

Adaptabilidade

A adaptabilidade é a habilidade de se adaptar a novas situações e mudanças.

Empatia

A empatia é a habilidade de se colocar no lugar do outro e entender suas necessidades e emoções.

Capacidade de aprendizado

A capacidade de aprendizado é a habilidade de aprender e se desenvolver constantemente.

Organização

A organização é a habilidade de se planejar e gerenciar o tempo e as tarefas de forma eficiente.

Conclusão

A pesquisa de Cofferrri e Nogaro em 2010 identificou as principais características e habilidades que um profissional deve possuir para se destacar no mercado de trabalho. Competência, ética, comprometimento, flexibilidade, comunicação, liderança, visão estratégica e capacidade de negociação são algumas das características que um profissional deve apresentar. Trabalho em equipe, criatividade, resolução de problemas, tomada de decisão, adaptabilidade, empatia, capacidade de aprendizado e organização são algumas das habilidades que um profissional deve possuir.

FAQs

1. Quais são as principais características que um profissional deve possuir?

De acordo com a pesquisa de Cofferrri e Nogaro em 2010, as principais características que um profissional deve possuir são competência, ética, comprometimento, flexibilidade, comunicação, liderança, visão estratégica e capacidade de negociação.

2. O que é adaptabilidade?

Adaptabilidade é a habilidade de se adaptar a novas situações e mudanças. É uma habilidade importante para o profissional que precisa lidar com cenários e desafios diferentes.

3. O que é empatia?

Empatia é a habilidade de se colocar no lugar do outro e entender suas necessidades e emoções. É uma habilidade importante para o profissional que precisa lidar com clientes e colegas de trabalho.

Related video of segundo cofferri e nogaro 2010 o profissional

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait