"Se Vos Estiverdes Em Mim E As Minhas Palavras"

Reza September 5, 2022
Entendeu? Feliz dia dos pais, Dia do pai, Frases gospel

A frase “se vos estiverdes em mim e as minhas palavras” é uma passagem bíblica encontrada no livro de João, capítulo 15, versículo 7. Esta citação é frequentemente citada em sermões, estudos bíblicos e reflexões cristãs, mas o que exatamente essa passagem significa? Neste artigo, vamos explorar o significado desta passagem e como podemos aplicá-la em nossas vidas cristãs.

O contexto bíblico

Para entender o significado desta passagem, é importante entender o contexto em que ela foi escrita. João 15 é um capítulo que fala sobre a videira e os ramos. Jesus está usando essa metáfora para ensinar sobre a importância da união com Ele. Ele começa o capítulo dizendo:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15: 1-3).

Nesta passagem, Jesus está dizendo que Ele é a videira e nós somos os ramos. Ele está nos chamando para permanecer Nele, assim como os ramos precisam permanecer na videira para dar fruto. Ele também fala sobre a importância da purificação, dizendo que já estamos limpos pela palavra que Ele nos falou.

É neste contexto que Jesus diz: “Se vocês estiverem em mim e as minhas palavras estiverem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15: 7). Nesta passagem, Jesus está dizendo que, se permanecermos Nele e em Suas palavras, nossos pedidos serão atendidos.

O que significa estar em Jesus?

Para entender completamente o que Jesus quer dizer com “se estiverdes em mim”, é importante entender o que significa estar em Jesus. A Bíblia ensina que, quando nos tornamos cristãos, somos unidos com Cristo (Romanos 6: 5-6). Isso significa que estamos ligados a Ele e fazemos parte do Seu corpo.

Estar em Jesus também significa que temos um relacionamento com Ele. Jesus é muito claro sobre isso em João 17: 3, onde Ele diz: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Conhecer Jesus é essencial para ter vida eterna.

For more information, please click the button below.

Além disso, estar em Jesus significa que vivemos nossa vida de acordo com os ensinamentos Dele. 1 João 2: 6 diz: “Aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele andou”. Isso significa que devemos seguir o exemplo de Jesus e viver uma vida que O honra.

O que significa ter as palavras de Jesus em nós?

A segunda parte da passagem “se estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vocês” fala sobre ter as palavras de Jesus em nós. Mas o que exatamente isso significa?

Ter as palavras de Jesus em nós significa que devemos conhecer e seguir os ensinamentos Dele. A Bíblia é a Palavra de Deus e contém os ensinamentos de Jesus. Devemos ler a Bíblia regularmente para que possamos conhecer os ensinamentos de Jesus e aplicá-los em nossas vidas.

Além disso, ter as palavras de Jesus em nós significa que devemos guardar essas palavras em nossos corações. Provérbios 4: 23 diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Se guardarmos as palavras de Jesus em nossos corações, elas se tornarão parte de nós e nos ajudarão a viver uma vida que honra a Deus.

Como podemos aplicar essa passagem em nossas vidas?

Agora que entendemos o que significa estar em Jesus e ter as palavras Dele em nós, como podemos aplicar essa passagem em nossas vidas diárias?

Em primeiro lugar, precisamos cultivar nosso relacionamento com Jesus. Isso significa orar, ler a Bíblia e passar tempo em comunhão com outros cristãos. Quanto mais tempo passarmos em comunhão com Jesus, mais fácil será permanecer Nele.

Em segundo lugar, precisamos aplicar os ensinamentos de Jesus em nossas vidas. Isso significa viver uma vida que honra a Deus e segue os ensinamentos de Jesus. Devemos amar nossos vizinhos como a nós mesmos (Mateus 22:39), perdoar nossos inimigos (Mateus 6:14) e cuidar dos necessitados (Mateus 25:40).

Finalmente, devemos confiar em Jesus em todas as áreas de nossas vidas. Como Jesus disse em João 15: 7, se estivermos Nele e em Suas palavras, nossos pedidos serão atendidos. Isso não significa que sempre obteremos o que queremos, mas significa que podemos confiar em Deus para nos guiar e nos ajudar em todas as situações.

Conclusão

A passagem “se estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vocês” é uma chamada para os cristãos permanecerem em Jesus e seguirem Seus ensinamentos. Quando estamos em Jesus e guardamos Suas palavras em nossos corações, podemos ser usados por Deus para fazer grandes coisas em Seu nome. Devemos cultivar nosso relacionamento com Jesus, aplicar Seus ensinamentos em nossas vidas e confiar Nele em todas as áreas da vida.

FAQs

O que significa estar em Jesus?

Estar em Jesus significa que somos unidos a Ele como parte do Seu corpo e temos um relacionamento com Ele. Isso significa que seguimos Seus ensinamentos e vivemos uma vida que O honra.

Como posso ter as palavras de Jesus em mim?

Podemos ter as palavras de Jesus em nós lendo a Bíblia regularmente e guardando suas palavras em nossos corações. Devemos também aplicar os ensinamentos de Jesus em nossas vidas diárias.

Como posso confiar em Jesus em todas as áreas da minha vida?

Podemos confiar em Jesus em todas as áreas de nossas vidas orando e pedindo Sua orientação. Também podemos confiar em Sua Palavra, a Bíblia, para nos guiar e nos ajudar em todas as situações.

Related video of se vos estiverdes em mim e as minhas palavras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait