Se Não Puder Voar, Corra

Reza April 1, 2022
Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar

A frase “Se não puder voar, corra” é uma metáfora que significa que se você não puder alcançar seus objetivos da maneira convencional, deve tentar outras formas de chegar lá. Por exemplo, se você sonha em ser um grande atleta, mas não nasceu com o dom da velocidade, pode treinar mais e se tornar um atleta de resistência, ou pode tentar outras modalidades esportivas que combinem mais com suas habilidades.

Origem da frase

A frase “Se não puder voar, corra” é atribuída a um provérbio africano, mas também é associada a Nelson Mandela, que a usou em seu livro “Long Walk to Freedom” (O Longo Caminho para a Liberdade), publicado em 1994. A vida de Mandela é um exemplo perfeito de como essa frase pode ser aplicada. Ele lutou contra o apartheid na África do Sul e passou 27 anos na prisão por suas atividades políticas. Mesmo assim, ele nunca desistiu de sua luta e, eventualmente, se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul.

Significado da frase

Se você não puder alcançar seus objetivos da maneira convencional, deve tentar outras formas de chegar lá. É importante não desistir, mesmo diante de grandes obstáculos. Em vez disso, devemos ser criativos e encontrar novas formas de atingir nossos objetivos.

A frase também significa que não podemos esperar que as coisas aconteçam por si só. Devemos ser proativos e tomar medidas para alcançar nossos objetivos. Se não pudermos voar, devemos correr, caminhar ou rastejar, mas nunca parar de avançar.

Exemplos práticos

A frase “Se não puder voar, corra” pode ser aplicada em várias situações da vida. Aqui estão alguns exemplos:

  • Se você não conseguir um emprego na sua área de formação, pode considerar trabalhar em outra área enquanto continua procurando oportunidades na sua área de interesse.
  • Se você não tem dinheiro para viajar pelo mundo, pode começar a explorar o seu próprio país ou cidade, procurando novos lugares para visitar ou descobrindo novos hobbies.
  • Se você não consegue fazer exercícios de alta intensidade devido a lesões ou problemas de saúde, pode considerar outras formas de exercício, como yoga ou natação.

Conclusão

A frase “Se não puder voar, corra” é uma inspiração para todos nós. Ela nos lembra que devemos ser resilientes e criativos em nossas vidas. Não importa quantos obstáculos encontremos, sempre haverá uma maneira de superá-los e alcançar nossos objetivos. Devemos estar dispostos a experimentar coisas novas e a pensar fora da caixa. Se não pudermos voar, corramos, caminhemos, rastejemos, mas nunca paremos de avançar.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a origem da frase “Se não puder voar, corra”?

A frase é atribuída a um provérbio africano, mas também é associada a Nelson Mandela, que a usou em seu livro “Long Walk to Freedom” (O Longo Caminho para a Liberdade), publicado em 1994.

2. Como posso aplicar essa frase na minha vida?

Você pode aplicar essa frase em situações em que seus objetivos parecem inatingíveis. Em vez de desistir, tente pensar em outras formas de alcançá-los. Se você não puder alcançá-los da maneira convencional, tente outras maneiras. Se não puder voar, corra, caminhe ou rasteje, mas nunca pare de avançar.

3. Como a frase “Se não puder voar, corra” pode me ajudar a ser mais resiliente?

A frase nos lembra que devemos ser resilientes e criativos em nossas vidas. Não importa quantos obstáculos encontremos, sempre haverá uma maneira de superá-los e alcançar nossos objetivos. Devemos estar dispostos a experimentar coisas novas e a pensar fora da caixa. Se não pudermos voar, corramos, caminhemos, rastejemos, mas nunca paremos de avançar.

Related video of se nao puder voar corra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait