Se Eu Quiser Falar Com Deus Letra

Reza October 2, 2021
Pin em Poetry

Se você está procurando pela letra da canção “Se Eu Quiser Falar Com Deus”, de Gilberto Gil, está no lugar certo. Essa música é uma das mais populares do cantor brasileiro e tem uma mensagem muito bonita sobre a busca por Deus.

A história por trás da música

Antes de falarmos sobre a letra em si, é interessante conhecer um pouco da história por trás da música. “Se Eu Quiser Falar Com Deus” foi lançada em 1980, no álbum “Refavela 2”. A canção foi composta durante uma viagem de Gil à Índia, onde ele teve a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e a religião do país.

Na Índia, Gilberto Gil teve contato com a filosofia hindu e com o conceito de que Deus é uma energia que está presente em todas as coisas. Foi essa experiência que inspirou a letra da canção, que fala sobre a busca por Deus e a conexão com essa energia divina.

A letra da música

Agora, vamos à letra da canção:

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
E extrair a pedra do meu sapato
Tenho que esquecer a meta
Ter a meta de não ter meta
Tenho que ver o que me resta
E aprender o que me falta
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Dos motéis, das pensões
Tenho que esquecer dos velhos
E lembrar dos esquecidos
Tenho que rir dos espertos
E chorar com os aflitos
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Sem telefone, sem fax, sem TV
Sem jornal e sem jornais
Todos os dias, a toda hora
A sós com o meu coração
Eu tenho que garimpar o meu silêncio
E sair falando desse amor
Eu tenho que garimpar o meu silêncio
E sair falando desse amor

A letra é bastante reflexiva e traz uma mensagem de que, para falar com Deus ou se conectar com uma energia divina, é preciso estar em paz consigo mesmo e com o mundo ao redor. Alguns trechos da letra merecem destaque:

For more information, please click the button below.

“Tenho que encontrar a paz”

Para falar com Deus, é preciso encontrar a paz interior. Isso significa se livrar dos conflitos internos e das tensões do dia a dia.

“Tenho que esquecer a data”

Esquecer a data significa deixar de lado as preocupações com o futuro e se concentrar no presente. É importante viver um dia de cada vez e aproveitar cada momento.

“Tenho que aceitar a dor”

Falar com Deus também significa aceitar as dores da vida e aprender com elas. A dor pode ser uma oportunidade de crescimento e evolução.

“Tenho que rir dos espertos e chorar com os aflitos”

Essa frase significa que devemos ter empatia pelos outros e se colocar no lugar deles. Não devemos nos deixar levar pelas aparências ou pelo sucesso material, mas sim nos importar com o sofrimento dos outros.

Conclusão

A letra de “Se Eu Quiser Falar Com Deus” é uma mensagem de paz e reflexão sobre a busca por algo maior. A música de Gilberto Gil é um convite para olharmos para dentro de nós mesmos e nos conectarmos com uma energia divina que está presente em todas as coisas.

FAQs

1. Qual é o significado da letra de “Se Eu Quiser Falar Com Deus”?

A letra da música fala sobre a busca por Deus e a conexão com uma energia divina. Para se conectar com essa energia, é preciso estar em paz consigo mesmo e com o mundo ao redor.

2. Qual foi a inspiração de Gilberto Gil para compor a música?

Gilberto Gil se inspirou na cultura e na filosofia hindu durante uma viagem à Índia. Foi lá que ele teve contato com o conceito de que Deus é uma energia presente em todas as coisas.

3. “Se Eu Quiser Falar Com Deus” é uma música religiosa?

Embora a música fale sobre a busca por Deus, ela não é necessariamente religiosa. A letra é mais uma reflexão sobre a conexão com uma energia divina que está presente em todas as coisas.

Related video of se eu quiser falar com deus letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait