Se Essa Rua Fosse Minha Tab

Reza February 26, 2023
Super Partituras Se Essa Rua Fosse Minha v.5 ((Desconhecido)), com cifra

A expressão “Se essa rua fosse minha” é muito conhecida na cultura popular brasileira, sendo uma música infantil, uma brincadeira de roda e até um filme. Mas, afinal, o que significa essa expressão e qual é a sua origem?

Origem da expressão

A origem da expressão “Se essa rua fosse minha” remonta ao período colonial brasileiro. Naquela época, as ruas das cidades eram de propriedade dos ricos e nobres, que as utilizavam como meio de locomoção e transporte de mercadorias. Os pobres, por sua vez, eram obrigados a transitar pelas estradas de terra, que eram precárias e muitas vezes perigosas.

Assim, a expressão “Se essa rua fosse minha” surgiu como uma forma de desejar a propriedade da rua e, consequentemente, a melhoria das condições de vida dos menos favorecidos. Através dessa expressão, os pobres expressavam o seu desejo por uma vida mais digna e justa.

Significado da expressão

Atualmente, a expressão “Se essa rua fosse minha” é utilizada de diversas formas, tanto de maneira literal quanto figurada. Em geral, a expressão é utilizada como uma forma de expressar o desejo de mudança, de transformação, de melhoria. É uma forma de dizer que, se algo fosse diferente, as coisas seriam melhores.

Por exemplo, podemos imaginar alguém dizendo: “Se essa rua fosse minha, eu a transformaria em um parque”. Nesse caso, a expressão é utilizada como uma forma de expressar o desejo de transformar o espaço público em um local mais agradável e útil para a comunidade.

Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar

Uma das variações mais conhecidas da expressão “Se essa rua fosse minha” é a música infantil que começa com os versos:

For more information, please click the button below.

Se essa rua fosse minha
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver meu bem passar

Nessa música, a expressão é utilizada como uma forma de expressar o amor e o desejo pelo outro. O sujeito deseja que a rua seja ladrilhada com pedrinhas de brilhante para que o seu amor possa passar por ali e ser admirado como uma pessoa especial.

Conclusão

Em resumo, a expressão “Se essa rua fosse minha” é um símbolo da luta por justiça social e igualdade. Ela expressa o desejo de transformação e melhoria, seja de um espaço público, de uma situação social ou de uma relação pessoal. É uma expressão que faz parte da cultura popular brasileira e que ainda hoje é utilizada como forma de expressão e resistência.

FAQs

O que significa a expressão “Se essa rua fosse minha”?

A expressão “Se essa rua fosse minha” é utilizada como uma forma de expressar o desejo de mudança, de transformação, de melhoria. É uma forma de dizer que, se algo fosse diferente, as coisas seriam melhores.

Qual é a origem da expressão “Se essa rua fosse minha”?

A origem da expressão “Se essa rua fosse minha” remonta ao período colonial brasileiro. Naquela época, as ruas das cidades eram de propriedade dos ricos e nobres, que as utilizavam como meio de locomoção e transporte de mercadorias. Os pobres, por sua vez, eram obrigados a transitar pelas estradas de terra, que eram precárias e muitas vezes perigosas.

Por que a expressão “Se essa rua fosse minha” é importante?

A expressão “Se essa rua fosse minha” é importante porque representa a luta por justiça social e igualdade. Ela expressa o desejo de transformação e melhoria, seja de um espaço público, de uma situação social ou de uma relação pessoal. É uma expressão que faz parte da cultura popular brasileira e que ainda hoje é utilizada como forma de expressão e resistência.

Related video of se essa rua fosse minha tab

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait