"Se Amanhã Você Vier Me Procurar"

Reza September 26, 2021
Darlym do Acordeon. Se Amanhã você vier me procurar Dantas

O trecho “se amanhã você vier me procurar” é uma frase de uma música popular brasileira, composta por Noel Rosa, que se tornou um clássico da MPB. Essa música, intitulada “Conversa de Botequim”, foi lançada em 1935 e é um dos maiores sucessos do compositor. A letra da música é uma conversa entre dois amigos que se encontram em um bar e falam sobre relacionamentos amorosos.

A letra da música

A letra da música é uma conversa entre dois amigos em um bar. Um deles, o narrador, fala sobre uma mulher que ele conheceu e que o deixou. O outro amigo tenta consolá-lo, dizendo que existem muitas outras mulheres no mundo e que ele vai encontrar outra pessoa. O narrador, então, diz a frase icônica:

“Se amanhã você vier me procurar

Quero lhe contar o meu sofrer

Oh! meu amor, eu não pude evitar

Você tem culpa, eu não posso lhe negar”

O narrador está dizendo que, se a mulher que o deixou voltar a procurá-lo, ele vai contar a ela sobre o seu sofrimento e sobre o quanto ele a ama. Ele também admite que a culpa do término do relacionamento não é apenas dela, mas que ele também teve sua parcela de responsabilidade.

Interpretação da letra

A música “Conversa de Botequim” é uma das mais famosas de Noel Rosa e é considerada um clássico da MPB. A letra da música é uma conversa entre amigos que falam sobre relacionamentos amorosos. O narrador da música fala sobre uma mulher que ele ama e que o deixou, e ele admite que teve sua parcela de culpa no término do relacionamento.

A frase “se amanhã você vier me procurar” é uma das mais icônicas da música brasileira e é uma expressão que é usada até hoje para falar sobre a possibilidade de uma pessoa voltar a procurar outra após um término de relacionamento. A letra da música fala sobre o sofrimento que o narrador sente após o término do relacionamento e sobre a possibilidade de uma reconciliação com a pessoa que ele ama.

Curiosidades sobre a música

  • A música “Conversa de Botequim” foi gravada por diversos artistas ao longo dos anos, como Nara Leão, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.
  • Noel Rosa compôs a música em 1935, quando tinha apenas 24 anos de idade. Ele faleceu três anos depois, em 1937, aos 26 anos.
  • Noel Rosa é considerado um dos maiores compositores da MPB e é responsável por diversos clássicos da música brasileira, como “Com que Roupa” e “Feitiço da Vila”.

Conclusão

A frase “se amanhã você vier me procurar” é uma das mais famosas da música brasileira e faz parte da letra da música “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa. Essa música é um clássico da MPB e fala sobre relacionamentos amorosos e o sofrimento que o término desses relacionamentos pode causar. A frase é uma expressão que é usada até hoje para falar sobre a possibilidade de uma reconciliação após um término de relacionamento. A música é um exemplo do talento e da genialidade de Noel Rosa, um dos maiores compositores da MPB.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Quem foi Noel Rosa?

Noel Rosa foi um dos maiores compositores da MPB. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1910 e faleceu em 1937, aos 26 anos de idade. Noel Rosa é responsável por diversos clássicos da música brasileira, como “Com que Roupa” e “Feitiço da Vila”.

2. Qual é o significado da frase “se amanhã você vier me procurar”?

A frase “se amanhã você vier me procurar” é uma expressão que é usada para falar sobre a possibilidade de uma pessoa voltar a procurar outra após um término de relacionamento. Essa frase faz parte da letra da música “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa.

3. Qual é a importância da música “Conversa de Botequim”?

A música “Conversa de Botequim” é considerada um clássico da MPB e é uma das mais famosas de Noel Rosa. A letra da música fala sobre relacionamentos amorosos e o sofrimento que o término desses relacionamentos pode causar. A música é um exemplo do talento e da genialidade de Noel Rosa como compositor.

Related video of se amanhã você vier me procurar

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait