Samba Enredo Da Beija-Flor 2022

Reza October 14, 2022
Sambaenredo BeijaFlor 2022 confira a análise completa

Introdução

A escola de samba Beija-Flor, fundada em 25 de dezembro de 1948, é uma das mais tradicionais do carnaval carioca. Com oito títulos no Grupo Especial, a agremiação é conhecida por seus enredos impactantes e inovadores. Em 2022, a Beija-Flor apresentará seu samba enredo para o carnaval do Rio de Janeiro, e neste artigo vamos falar sobre tudo o que já se sabe sobre ele.

O que é um samba enredo?

Antes de entrarmos no enredo da Beija-Flor para 2022, é importante explicar o que é um samba enredo. Ele é uma música que conta a história que a escola de samba escolheu para apresentar no desfile. É o coração do desfile, que guia toda a apresentação. O samba enredo é composto por um refrão principal que deve ser facilmente memorizado pelo público e por outras partes que contam a história do enredo.

O enredo da Beija-Flor para 2022

O enredo da Beija-Flor para o carnaval 2022 é “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. A escola de samba será a última a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro de 2022. O enredo se propõe a ressaltar a importância da cultura negra na construção da identidade brasileira. A Beija-Flor tem uma longa tradição de enredos que abordam questões sociais e políticas, e desta vez não será diferente. Alguns trechos do samba enredo já foram divulgados pela escola, e eles mostram que a letra será uma celebração da cultura negra e de sua luta por igualdade e justiça.

Letra do samba enredo da Beija-Flor 2022

Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor / É a arte de ser resistência / Cultura viva, raiz do meu país / Sou a voz que ecoa a liberdade / A luta que não cessa / A história que não se apaga / A sabedoria que me conduz / Oh, minha negra raiz / És a força que me conduz / Sou a Beija-Flor de Nilópolis / E em meu canto, um grito de igualdade / De amor, de paz, de união / A minha voz é a voz da comunidade / E na avenida, a nossa voz é uma só / Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor / A nossa luta é a nossa voz / E a nossa voz é nossa dor / É a voz que ecoa a liberdade / A luta que não cessa / A história que não se apaga / A sabedoria que me conduz / Oh, minha negra raiz / És a força que me conduz

Conclusão

O samba enredo da Beija-Flor para o carnaval 2022 é uma celebração da cultura negra e de sua luta por igualdade e justiça. A letra já divulgada mostra que a escola de samba vai abordar a importância da cultura negra na construção da identidade brasileira. A Beija-Flor tem uma longa tradição de enredos que abordam questões sociais e políticas, e desta vez não será diferente. Resta aguardar o desfile para ver como a escola vai desenvolver seu enredo na avenida.

FAQs

1. O que significa “empretecer o pensamento”?

“Empretecer o pensamento” é uma expressão que significa ter uma visão mais consciente e crítica da sociedade, valorizando a cultura negra e sua importância na construção da identidade brasileira.

For more information, please click the button below.

2. Quantos títulos a Beija-Flor já conquistou no Grupo Especial?

A Beija-Flor já conquistou oito títulos no Grupo Especial, em 1976, 1979, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004 e 2005.

3. Qual é a data do desfile da Beija-Flor em 2022?

A Beija-Flor será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro de 2022.

Related video of samba enredo da beija flor 2022

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait