Sai Do Meio Da Tua Parentela

Reza October 7, 2021
SAI DA TUA TERRA, DO MEIO DA TUA PARENTELA Fé Perfeita 530 YouTube

A expressão “sai do meio da tua parentela” é um provérbio popular que significa “afasta-te das más influências e das más companhias”.

Origem do provérbio

Essa expressão tem origem bíblica, mais especificamente no Livro do Gênesis, capítulo 12, versículo 1, quando Deus diz a Abrão: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.

Essas palavras foram ditas a Abrão antes de ele se tornar o patriarca bíblico Abraão, e foram um chamado para que ele deixasse tudo o que conhecia para seguir a vontade de Deus.

Significado

Quando aplicado em nossas vidas cotidianas, o provérbio “sai do meio da tua parentela” significa que devemos nos afastar de pessoas que podem ter influências negativas em nossas vidas.

Essas pessoas podem ser amigos que nos levam a fazer coisas erradas, familiares que nos desencorajam de seguir nossos sonhos ou colegas de trabalho que nos prejudicam de alguma forma.

Assim como Abrão precisou deixar sua parentela para seguir a vontade de Deus, às vezes precisamos nos afastar de pessoas que não estão nos ajudando a alcançar nossos objetivos.

For more information, please click the button below.

Importância

A importância de seguir esse provérbio reside no fato de que nossas companhias têm um grande impacto em nossas vidas e em nossas decisões.

Se estamos cercados por pessoas negativas e que não nos apoiam, é mais difícil alcançar nossos objetivos e ter sucesso. Por outro lado, quando estamos com pessoas positivas e que nos incentivam, é mais fácil ser bem-sucedido e feliz.

Além disso, quando estamos cercados por más influências, é mais fácil cair em tentação e fazer coisas que sabemos que não são certas. Isso pode nos levar a ter problemas e até mesmo a cometer crimes.

Exemplos práticos

Para entender melhor como aplicar esse provérbio em nossas vidas, podemos olhar para alguns exemplos práticos:

  • Se você quer parar de fumar, mas tem amigos que fumam, pode ser difícil resistir à tentação quando está com eles. Nesse caso, é importante se afastar dessas pessoas e encontrar novas companhias que o apoiem na decisão de parar de fumar.
  • Se você quer estudar para um concurso público, mas tem familiares que acham que isso não é uma boa ideia e que você deveria procurar um emprego comum, pode ser difícil se manter motivado. Nesse caso, é importante se afastar de pessoas negativas e encontrar outras que o incentivem a estudar e a alcançar seus objetivos.
  • Se você trabalha em um ambiente tóxico, com colegas que o prejudicam ou que o fazem sentir mal, pode ser difícil ter sucesso e ser feliz no trabalho. Nesse caso, é importante se afastar dessas pessoas e procurar um novo emprego ou um novo ambiente de trabalho.

Conclusão

O provérbio “sai do meio da tua parentela” nos ensina a importância de nos afastarmos de pessoas negativas e de más influências em nossas vidas. Quando estamos cercados por pessoas que nos apoiam e nos incentivam, é mais fácil alcançar nossos objetivos e ser felizes.

Assim como Abrão precisou deixar sua parentela para seguir a vontade de Deus, às vezes precisamos nos afastar de pessoas que não estão nos ajudando a alcançar nossos sonhos e objetivos.

FAQs

1. Qual é a origem do provérbio “sai do meio da tua parentela”?

A expressão tem origem bíblica, no Livro do Gênesis, capítulo 12, versículo 1, quando Deus diz a Abrão para “sair da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.

2. Por que é importante seguir esse provérbio em nossas vidas?

É importante seguir esse provérbio porque nossas companhias têm um grande impacto em nossas vidas e em nossas decisões. Se estamos cercados por pessoas negativas e que não nos apoiam, é mais difícil alcançar nossos objetivos e ter sucesso.

3. Como podemos aplicar esse provérbio em nossas vidas?

Podemos aplicar esse provérbio em nossas vidas nos afastando de pessoas negativas e de más influências. Por exemplo, se queremos parar de fumar, podemos nos afastar de amigos que fumam. Se queremos estudar para um concurso público, podemos nos afastar de familiares que não nos apoiam.

Related video of sai do meio da tua parentela

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait