Sábado Foi Abolido No Novo Testamento

Reza April 5, 2022
PPT O SÁBADO PowerPoint Presentation, free download ID5846966

O que é o sábado?

O sábado é o sétimo dia da semana judaica, que começa ao pôr do sol de sexta-feira e termina ao pôr do sol de sábado. É considerado um dia sagrado pelos judeus e é observado como um dia de descanso e adoração.

O que é o Novo Testamento?

O Novo Testamento é a segunda parte da Bíblia cristã, que inclui os evangelhos, as epístolas e o livro do Apocalipse. É composto por 27 livros escritos em grego antigo e é a base da doutrina cristã.

Qual é a relação entre o sábado e o Novo Testamento?

No Novo Testamento, há várias referências ao sábado, especialmente nos evangelhos, onde é mencionado como um dia de adoração e ensinamento. No entanto, há também algumas passagens que sugerem que o sábado não é tão importante quanto outras observâncias religiosas.

Por que algumas pessoas acreditam que o sábado foi abolido no Novo Testamento?

Algumas pessoas acreditam que o sábado foi abolido no Novo Testamento porque há várias passagens que parecem sugerir que o sábado não é mais obrigatório para os cristãos. Por exemplo, em Colossenses 2:16-17, Paulo escreve: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”. Essa passagem sugere que o sábado é apenas uma sombra das coisas futuras e não é mais necessário para a salvação.

Qual é a visão da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre o sábado no Novo Testamento?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que o sábado ainda é relevante e obrigatório para os cristãos. Eles argumentam que, embora haja passagens no Novo Testamento que sugiram que o sábado não é mais obrigatório, há outras passagens que o confirmam como um dia sagrado. Além disso, eles argumentam que o sábado foi dado por Deus como um sinal de sua aliança com seu povo, e que isso não mudou no Novo Testamento.

Conclusão

Embora haja algumas passagens no Novo Testamento que sugerem que o sábado não é mais obrigatório para os cristãos, a questão ainda é debatida entre as diferentes denominações cristãs. Alguns, como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, continuam a observar o sábado como um dia sagrado, enquanto outros o consideram uma prática cultural e não religiosa.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a opinião da Igreja Católica sobre o sábado no Novo Testamento?

A Igreja Católica acredita que o domingo é o dia sagrado dos cristãos, em vez do sábado. Eles argumentam que isso é baseado na ressurreição de Jesus, que ocorreu no domingo, e que é um dia de adoração e descanso em honra a isso.

2. Por que o sábado é considerado um dia sagrado pelos judeus?

O sábado é considerado um dia sagrado pelos judeus porque é o dia em que Deus descansou após criar o mundo, de acordo com a narrativa bíblica. É visto como um dia de descanso e adoração, e é observado com orações, estudo religioso e refeições especiais.

3. O que significa observar o sábado?

Observar o sábado significa seguir as regras religiosas judaicas para esse dia, que incluem não trabalhar, não acender fogo, não comprar ou vender, e não usar dinheiro. Também envolve participar de orações e estudo religioso, e fazer refeições especiais com a família e amigos.

Related video of sabado foi abolido novo testamento

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait