Resumo: O Escaravelho Do Diabo

Reza July 10, 2022
5 o escaravelho do diabo by Wilson Fernando Issuu

Introdução

“O Escaravelho do Diabo” é um livro de suspense juvenil escrito por Lúcia Machado de Almeida, publicado pela primeira vez em 1974. O livro conta a história de Alberto Maltese, um jovem de 13 anos que vive em uma cidade do interior de São Paulo e que se vê envolvido em um mistério após a morte de seu irmão mais velho.

Enredo

O livro começa com a morte de Hugo Maltese, irmão mais velho de Alberto, que é encontrado morto em sua cama com um escaravelho preso em seu peito. A polícia local acredita que se trata de um caso de assassinato, mas não encontra nenhum suspeito. Algum tempo depois, outro morador da cidade é encontrado morto da mesma maneira que Hugo. A partir desse momento, Alberto começa a investigar o caso por conta própria, acreditando que o assassino pode estar alguém da cidade. Durante suas investigações, Alberto descobre que as vítimas têm em comum o fato de terem recebido uma carta com um escaravelho dentro antes de serem mortas. Ele também encontra uma série de pistas que o levam a suspeitar de várias pessoas da cidade, incluindo seu próprio pai. Com a ajuda de um detetive particular, Alberto finalmente descobre a identidade do assassino: o próprio pai, que estava cometendo os crimes para se vingar da morte da esposa, que havia morrido em um incêndio anos antes.

Personagens

Os personagens principais de “O Escaravelho do Diabo” são: – Alberto Maltese: protagonista da história, um jovem de 13 anos que se envolve na investigação dos assassinatos de seu irmão e de outros moradores da cidade. – Hugo Maltese: irmão mais velho de Alberto, que é encontrado morto no início da história. – Dr. Flores: detetive particular contratado por Alberto para ajudá-lo a investigar o caso. – Sr. Maltese: pai de Alberto e Hugo, que é revelado como o assassino no final da história.

Temas

O livro aborda vários temas, incluindo: – Vingança: o assassino comete os crimes como forma de se vingar da morte da esposa. – Amizade: Alberto conta com a ajuda de seus amigos para investigar o caso. – Coragem: Alberto enfrenta vários perigos durante suas investigações, mostrando coragem e determinação. – Mistério: a história é cheia de reviravoltas e pistas que levam o leitor a tentar desvendar o mistério junto com o protagonista.

Conclusão

“O Escaravelho do Diabo” é um livro de suspense juvenil que cativa o leitor desde o início. A história é bem construída, cheia de mistérios e reviravoltas, e os personagens são bem desenvolvidos. Além disso, o livro aborda temas importantes, como vingança e coragem, que podem ser discutidos com os jovens leitores. Recomendo este livro para quem gosta de suspense e mistério.

FAQs

1. O livro é indicado para que faixa etária?

“O Escaravelho do Diabo” é um livro de suspense juvenil, indicado para leitores a partir dos 12 anos de idade.

For more information, please click the button below.

2. O livro tem alguma adaptação para o cinema ou TV?

Sim, em 2016 foi lançado um filme baseado no livro, dirigido por Carlo Milani e estrelado por Thiago Rosseti e Bruna Cavalieri.

3. O livro faz parte de alguma série?

Não, “O Escaravelho do Diabo” é um livro único, sem continuação.

Related video of resumo o escaravelho do diabo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait