Resumo Do Livro "Problemas No Planeta Azul"

Reza October 17, 2021
Problemas no Azul Availdes Santos

Introdução

“Problemas no Planeta Azul” é um livro escrito por Lúcia Chamecki e Ilan Brenman, publicado em 2010 pela Editora Moderna. O livro é voltado para crianças a partir de 8 anos e aborda questões relacionadas ao meio ambiente, como a poluição, o desmatamento e o aquecimento global.

Capítulo 1 – O Planeta Azul

No primeiro capítulo, os autores apresentam o planeta Terra como um lugar único e especial, com uma grande diversidade de seres vivos e ecossistemas. Eles destacam a importância da água e do ar para a vida na Terra e mostram como a ação humana pode afetar negativamente esses elementos.

Capítulo 2 – A poluição

No segundo capítulo, os autores falam sobre a poluição, explicando o que é e como ela afeta o meio ambiente. Eles mostram como a poluição pode ser causada por diversas atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis, o descarte inadequado de lixo e a emissão de gases tóxicos.

Capítulo 3 – O desmatamento

No terceiro capítulo, os autores abordam o desmatamento, explicando o que é e como ele afeta a biodiversidade. Eles mostram como a ação humana tem levado à destruição de florestas em todo o mundo, prejudicando não apenas os animais e as plantas, mas também os seres humanos.

Capítulo 4 – O aquecimento global

No quarto capítulo, os autores falam sobre o aquecimento global, explicando o que é e como ele afeta o clima do planeta. Eles mostram como a emissão de gases de efeito estufa tem contribuído para o aumento da temperatura média da Terra e como isso pode ter consequências graves para o meio ambiente e para a vida humana.

Capítulo 5 – O que podemos fazer?

No último capítulo, os autores apresentam algumas sugestões de ações que podemos tomar para ajudar a preservar o meio ambiente. Eles destacam a importância da reciclagem, do uso de fontes de energia renovável e da preservação de áreas verdes. Eles também mostram como pequenas mudanças no nosso dia a dia podem fazer a diferença para o planeta.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“Problemas no Planeta Azul” é um livro importante para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao apresentar de forma clara e simples os principais problemas ambientais e as possíveis soluções, os autores incentivam os jovens leitores a fazerem sua parte na luta pela sustentabilidade.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do livro “Problemas no Planeta Azul”?

A mensagem principal do livro é a importância da preservação do meio ambiente e a conscientização sobre os principais problemas ambientais, como a poluição, o desmatamento e o aquecimento global. Os autores mostram como a ação humana pode afetar negativamente o planeta e incentivam os leitores a adotarem medidas para ajudar a preservá-lo.

2. Para qual faixa etária o livro é indicado?

O livro é indicado para crianças a partir de 8 anos, mas também pode ser lido por jovens e adultos interessados em questões ambientais.

3. O livro apresenta soluções para os problemas ambientais?

Sim, o livro apresenta algumas sugestões de ações que podemos tomar para ajudar a preservar o meio ambiente, como a reciclagem, o uso de fontes de energia renovável e a preservação de áreas verdes. Os autores também destacam a importância de pequenas mudanças no nosso dia a dia para ajudar a proteger o planeta.

Related video of resumo do livro problemas no planeta azul

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait