Resumo Do Livro "O Pequeno Príncipe" Por Capítulos

Reza December 15, 2021
Partilha de Conhecimento O PEQUENO PRÍNCIPE

Capítulo 1

O narrador do livro, um piloto de avião, conta que quando tinha seis anos desenhou um desenho de uma jiboia engolindo um elefante, mas os adultos acharam que era um chapéu. Ele desistiu de ser artista e se tornou piloto. No primeiro capítulo, ele descreve sua primeira pane no deserto do Saara e o encontro com o Pequeno Príncipe, que lhe pede para desenhar uma ovelha.

Capítulo 2

O narrador conta como o Pequeno Príncipe lhe revelou que vinha de um planeta muito pequeno, onde ele tinha uma flor muito especial. Ele também conta sobre sua vida solitária no planeta, onde ele cuidava de vulcões e de uma rosa.

Capítulo 3

O Pequeno Príncipe conta sobre sua viagem a outros planetas, onde ele encontrou um rei solitário, um vaidoso, um bêbado, um empresário e um acendedor de lampiões. Ele não consegue entender a lógica dos adultos e se sente muito sozinho.

Capítulo 4

O Pequeno Príncipe chega a um planeta onde vive uma raposa, que lhe ensina sobre a importância dos laços e dos rituais. Ela o ensina a criar um laço com ela e a enxergar além das aparências.

Capítulo 5

O Pequeno Príncipe conta sobre sua despedida da raposa e sua chegada à Terra, onde ele encontra uma serpente que pode ajudá-lo a voltar para casa. Ele também encontra um jardim cheio de rosas, que o fazem questionar a singularidade de sua flor.

Capítulo 6

O Pequeno Príncipe encontra um aviador que caiu no deserto e lhe pede para desenhar uma ovelha. O aviador lhe conta sobre sua vida e sobre como ele se tornou um piloto. Quando o Pequeno Príncipe adoece, o aviador o leva a um poço para curá-lo.

For more information, please click the button below.

Capítulo 7

O Pequeno Príncipe finalmente se despede do aviador e volta para seu planeta, onde ele encontra sua flor e entende seu amor por ela. O livro termina com a frase “E foi assim que, no sexto dia de sua viagem, o Pequeno Príncipe viu uma luz brilhar no horizonte: a aldeia!”

“O Pequeno Príncipe” é um livro encantador que fala sobre a importância da amizade, do amor e da simplicidade. Através das aventuras do Pequeno Príncipe em diferentes planetas, o autor nos mostra a solidão e a falta de sentido que muitas vezes permeiam a vida adulta, mas também nos ensina sobre a importância dos laços que criamos com os outros e com a natureza. O livro também é uma crítica à sociedade consumista e vaidosa em que vivemos, que muitas vezes nos faz esquecer das coisas mais importantes da vida.

1. Qual é a mensagem principal do livro “O Pequeno Príncipe”?

A mensagem principal do livro é sobre a importância das relações humanas e da simplicidade. O Pequeno Príncipe ensina que é preciso olhar além das aparências e criar laços verdadeiros com as pessoas e com a natureza.

2. O que o livro critica?

O livro critica a sociedade consumista e vaidosa em que vivemos, que muitas vezes nos faz esquecer das coisas mais importantes da vida. Ele também critica a falta de sentido e de conexão que muitas vezes permeiam a vida adulta.

3. Qual é a importância da figura do aviador na história?

O aviador representa a figura adulta que, apesar de ter perdido a capacidade de se encantar com as coisas simples da vida, ainda é capaz de enxergar a beleza no Pequeno Príncipe e de aprender com ele. Ele também é o responsável por ajudar o Pequeno Príncipe em sua jornada e por tornar sua história conhecida pelo mundo.

Related video of resumo do livro o pequeno príncipe por capítulos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait