Resumo Do Livro Escaravelho Do Diabo

Reza December 23, 2021
O escaravelho do diabo Lúcia Machado de Almeida Culturaliza BH

Introdução

O livro “O Escaravelho do Diabo” é um romance policial do autor Lúcia Machado de Almeida, publicado pela primeira vez em 1967. O livro é voltado para o público juvenil e é um dos mais populares do gênero no Brasil. O livro conta a história de um assassino em série que mata pessoas em uma pequena cidade do interior de São Paulo, deixando um escaravelho em cima dos corpos como sua marca registrada.

Enredo

A história começa com a morte de Hugo, um jovem de 14 anos que é encontrado morto em uma estrada de terra com um escaravelho em cima do corpo. A partir daí, o livro segue a investigação do crime pelo delegado Pimentel e pelo jovem Alberto, irmão mais novo de Hugo. Os dois se unem para tentar desvendar o mistério por trás dos assassinatos, antes que mais pessoas sejam mortas. Ao longo da história, outros personagens são introduzidos, como o padre da cidade, o médico local e o dono da funerária. Todos eles se tornam suspeitos em potencial, e a tensão aumenta à medida que mais assassinatos ocorrem. O assassino, no entanto, permanece desconhecido, deixando a cidade em pânico. No final do livro, a identidade do assassino é revelada e o mistério é resolvido. No entanto, a solução é surpreendente e inesperada, deixando o leitor chocado com a reviravolta final.

Personagens Principais

Os personagens principais do livro são:

  • Alberto – irmão mais novo de Hugo, que se torna o principal investigador do crime
  • Delegado Pimentel – o delegado local encarregado de investigar os assassinatos
  • Padre Sebastião – o padre da cidade que parece saber mais do que está deixando transparecer
  • Dr. Grilo – o médico local que tem um comportamento suspeito
  • Tio Olavo – o tio de Alberto e Hugo, que ajuda na investigação

Conclusão

“O Escaravelho do Diabo” é um livro emocionante e cheio de suspense, que mantém o leitor preso do começo ao fim. A história é bem construída e os personagens são interessantes e bem desenvolvidos. O final surpreendente é o ponto alto do livro, deixando o leitor chocado e satisfeito ao mesmo tempo. Definitivamente, um livro que vale a pena ser lido.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler “O Escaravelho do Diabo”?

R: O livro é voltado para o público juvenil e é recomendado para leitores a partir dos 12 anos de idade.

2. O livro tem alguma adaptação para o cinema ou TV?

R: Sim, “O Escaravelho do Diabo” foi adaptado para o cinema em 2016, com direção de Carlo Milani e elenco estrelado por Thiago Rosseti e Bruna Cavalieri.

For more information, please click the button below.

3. Qual é o tema central do livro?

R: O tema central do livro é o mistério e a investigação policial, com foco em um assassino em série que atua em uma pequena cidade do interior de São Paulo.

Related video of resumo do livro escaravelho do diabo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait