Resumo Do Livro Borboletas Na Chuva

Reza September 25, 2022
Livro Borboletas Na Chuva (loja Do Zé) Mercado Livre

Introdução

Borboletas na Chuva é um romance escrito pela escritora portuguesa, Maria João Lopo de Carvalho. Foi publicado em 2011 pela editora Porto Editora. O livro conta a história de duas mulheres, mãe e filha, que tiveram suas vidas marcadas pela violência doméstica.

Enredo

O livro começa com a personagem principal, Ana, que é uma mulher de meia idade, que vive sozinha em um apartamento em Lisboa, Portugal. Ela é uma mulher solitária, que perdeu seu marido anos atrás e sua filha, Inês, mora em Londres com o marido e os filhos. Ana é uma mulher que vive presa ao passado, que é marcado por um casamento infeliz, onde sofreu violência doméstica. A vida de Ana muda quando ela recebe uma notícia de que sua filha Inês, está voltando para Portugal por um tempo, devido a problemas conjugais.

Inês é uma mulher independente, bem-sucedida e casada com um homem rico. No entanto, sua vida perfeita é abalada quando seu marido a trai com outra mulher. Inês decide voltar para Portugal para ficar com a mãe e descobrir o que fazer com seu casamento.

Ao longo da história, Ana e Inês tentam reconstruir a relação mãe-filha, que foi abalada pelo passado traumático de Ana. Enquanto isso, Inês lida com a traição do marido e tenta decidir o que fazer em relação ao seu casamento. Ela também começa a trabalhar em um projeto de documentário sobre mulheres que sofreram violência doméstica.

Enquanto isso, Ana conhece um homem chamado João, que é dono de uma livraria. João é um homem gentil e atencioso que se apaixona por Ana. No entanto, Ana é uma mulher que tem medo de se envolver com outro homem, por causa do seu passado traumático.

A história se desenrola, com Ana e Inês lidando com seus próprios problemas e tentando reconstruir a relação mãe-filha. No final, ambas chegam a uma conclusão sobre o que fazer em relação aos seus problemas.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Borboletas na Chuva é um romance emocionante que aborda temas importantes, como violência doméstica, relações familiares e amor. A história é contada de uma maneira envolvente, que prende o leitor do começo ao fim. A escritora Maria João Lopo de Carvalho, consegue transmitir as emoções dos personagens de uma maneira intensa e realista. O livro é uma leitura obrigatória para todos que apreciam um bom romance.

FAQs

1. Quem é a autora do livro Borboletas na Chuva?

A autora do livro Borboletas na Chuva é Maria João Lopo de Carvalho, uma escritora portuguesa.

2. Qual é o tema principal do livro Borboletas na Chuva?

O tema principal do livro Borboletas na Chuva é a violência doméstica e como ela afeta a vida das pessoas envolvidas.

3. O livro Borboletas na Chuva é baseado em fatos reais?

Não, o livro Borboletas na Chuva é uma obra de ficção, mas aborda temas que são baseados em fatos reais.

Related video of resumo do livro borboletas na chuva

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait