Resumo Do Livro "As Aventuras De Robin Hood"

Reza October 15, 2022
Resumo do livro as aventuras de robin hood da editora FTD {esse da foto

Introdução

“As Aventuras de Robin Hood” é um livro de aventura escrito por Howard Pyle e publicado originalmente em 1883. A obra conta a história de Robin Hood, um lendário herói inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres. O livro é dividido em várias histórias curtas, cada uma descrevendo uma das aventuras de Robin Hood e seus companheiros.

Resumo

O livro começa com a história de como Robin Hood se tornou um fora da lei. Ele era um nobre, mas acabou se rebelando contra o Rei Ricardo, que estava fora do país lutando nas Cruzadas. O Rei João, irmão de Ricardo, assumiu o trono e começou a governar de forma tirânica, aumentando os impostos e reprimindo a população. Robin Hood se juntou a um grupo de bandidos na floresta de Sherwood, que se tornou sua base de operações. A partir daí, o livro descreve as várias aventuras de Robin Hood e seus companheiros, incluindo:

  • O roubo do tesouro do xerife de Nottingham
  • A ajuda a um jovem cavaleiro que estava sendo perseguido pelo xerife
  • A luta contra o cavaleiro negro, que acabou se revelando como sendo o Rei Ricardo disfarçado
  • O resgate de um prisioneiro que estava sendo levado para a forca
  • O torneio de arco e flecha, em que Robin Hood se disfarçou para participar e acabou vencendo

Cada uma dessas histórias tem seu próprio conjunto de personagens, incluindo o xerife de Nottingham, o bispo de Hereford e vários outros nobres e camponeses. Robin Hood e seus companheiros são retratados como heróis que lutam contra a injustiça e a tirania, enquanto os vilões são retratados como egoístas e cruéis. No final do livro, Robin Hood é traído por um de seus companheiros e é ferido mortalmente. Ele é levado para um convento próximo, onde morre. Seus companheiros juram vingança contra o traidor e o xerife de Nottingham, e o livro termina com a sugestão de que eles continuaram a lutar pela justiça.

Conclusão

“As Aventuras de Robin Hood” é um livro clássico de aventura que tem sido popular por mais de um século. Ele retrata um herói lendário que se tornou um símbolo de resistência contra a tirania e a injustiça. A obra é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em histórias de aventura e heroísmo.

FAQs

1. “As Aventuras de Robin Hood” é baseado em fatos reais?

Não, a história de Robin Hood é uma lenda que foi passada de geração em geração. Embora possa haver alguns elementos de verdade na história, é geralmente considerada uma obra de ficção.

2. Qual é a mensagem principal do livro?

A mensagem principal do livro é que os oprimidos têm o direito de resistir à tirania e lutar pela justiça. Robin Hood e seus companheiros são retratados como heróis que lutam contra os opressores, enquanto os vilões são retratados como egoístas e cruéis.

For more information, please click the button below.

3. O livro foi adaptado para o cinema?

Sim, “As Aventuras de Robin Hood” foi adaptado para o cinema várias vezes. Uma das adaptações mais famosas é o filme de 1938 com Errol Flynn no papel principal.

Related video of resumo do livro as aventuras de robin hood

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait