Resumo Do Livro "A Menina Que Roubava Livros"

Reza July 8, 2021
A Menina que roubava Livros Markus Zusak Bebendo Livros

Introdução

“A Menina que Roubava Livros” é um livro escrito por Markus Zusak e publicado em 2005. O livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha, e conta a história de Liesel Meminger, uma menina que é adotada por uma família alemã.

Enredo

Liesel Meminger é uma menina de nove anos que é deixada com sua nova família, os Hubermanns, em uma pequena cidade alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Ela é uma personagem muito curiosa e logo descobre que sua nova mãe, Rosa Hubermann, é uma mulher muito forte e bruta, enquanto seu pai adotivo, Hans Hubermann, é muito gentil e amoroso.

Liesel começa a frequentar a escola local e a aprender a ler com Hans. Ela se apaixona por livros e começa a roubar livros para ler, apesar de saber que é ilegal. A história segue a vida de Liesel e sua família adotiva durante a guerra, enquanto eles lutam para sobreviver sob o regime do partido nazista.

Eventualmente, os Hubermanns escondem um judeu em sua casa, Max Vandenburg, que é amigo de infância de Hans. Liesel e Max acabam se tornando amigos e ela lhe dá livros para ler enquanto ele se recupera de uma doença. Liesel também escreve seu próprio livro, que ela chama de “A Menina que Roubava Livros”.

A história termina com a destruição da cidade pela guerra e a morte de muitos personagens, incluindo Hans Hubermann. No final, Liesel se torna uma mulher idosa e narra sua história, que é a história do livro.

Personagens

Liesel Meminger

Protagonista do livro, Liesel é uma menina curiosa de nove anos que é adotada pela família Hubermann. Ela é fascinada por livros e começa a roubar livros para ler, apesar de saber que é ilegal. Ela é uma personagem muito forte e corajosa, que passa por muitas dificuldades durante a guerra.

For more information, please click the button below.

Hans Hubermann

Pai adotivo de Liesel, Hans é um homem gentil e amoroso que ensina Liesel a ler. Ele é um pintor e toca acordeão. Ele esconde um judeu em sua casa e acaba sendo preso por isso.

Rosa Hubermann

Mãe adotiva de Liesel, Rosa é uma mulher bruta e forte que trabalha como lavadeira. Ela é muito protetora de sua família e acaba escondendo um judeu em sua casa, mesmo que não goste da ideia.

Max Vandenburg

Judeu que é amigo de infância de Hans, Max acaba se escondendo na casa dos Hubermanns para escapar da perseguição nazista. Ele é um personagem muito inteligente e sensível, que acaba se tornando amigo de Liesel.

Temas

A importância dos livros

Um dos temas principais do livro é a importância dos livros na vida de Liesel. Ela se apaixona por livros e começa a roubar livros para ler, mesmo sabendo que é ilegal. A leitura a ajuda a escapar da realidade e a lidar com as dificuldades da guerra. A história também mostra como os livros podem unir as pessoas, como no caso de Liesel e Max, que se tornam amigos por causa dos livros.

A crueldade da guerra

O livro mostra a crueldade da guerra e como ela afeta as pessoas. Muitos personagens do livro morrem durante a guerra, incluindo Hans Hubermann. A história também mostra como os nazistas perseguiam judeus e outras minorias, como os ciganos. A história de Max Vandenburg é um exemplo de como os judeus eram perseguidos e como muitos tiveram que se esconder para sobreviver.

A importância da amizade

A história mostra como a amizade pode ajudar as pessoas a superar dificuldades. Liesel e Max se tornam amigos, apesar das diferenças de idade e de origem. A amizade deles ajuda a ambos a lidar com as dificuldades da guerra.

Conclusão

“A Menina que Roubava Livros” é uma história emocionante sobre uma menina que se apaixona por livros durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. A história mostra como os livros podem ajudar as pessoas a escapar da realidade e a lidar com as dificuldades da guerra. A história também mostra a crueldade da guerra e como ela afetou a vida das pessoas. A importância da amizade é outro tema importante do livro.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do livro?

A mensagem principal do livro é a importância dos livros na vida de Liesel e como eles ajudam a escapar da realidade e lidar com as dificuldades da guerra. O livro também mostra a crueldade da guerra e a importância da amizade.

2. Qual é o público-alvo do livro?

O livro é recomendado para leitores jovens adultos e adultos. A história é emocionante e pode ser apreciada por pessoas de todas as idades.

3. O livro é baseado em fatos reais?

O livro é uma obra de ficção, mas é baseado em eventos históricos reais, como a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Muitos dos personagens e eventos do livro são baseados em pessoas e eventos históricos reais.

Related video of resumo do livro a menina que roubava livros

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait