Resumo Do Livro A Fiandeira De Ouro

Reza May 28, 2022
A fiandeira Editora Suinara

Introdução

A Fiandeira de Ouro é um conto de fadas da tradição russa, coletado pelos Irmãos Grimm. A história é sobre uma fiandeira muito talentosa que ganha a mão de um czar, mas acaba perdendo tudo por causa da sua ganância. O conto apresenta uma mensagem sobre a importância de ser humilde e agradecido pelo que se tem.

Enredo

A história começa com um velho casal que não tinha filhos e vivia em uma pequena aldeia russa. A esposa, que era muito talentosa em fiar, pede ao marido para comprar lã para ela. O marido retorna com uma grande quantidade de lã dourada, que a esposa fiou em pouco tempo. Ela então tece um tapete dourado e o vende por uma grande quantidade de dinheiro. Com o dinheiro, o casal decide fazer uma peregrinação para Jerusalém. No caminho, eles encontram um czar que se apaixona pelo tapete dourado e pergunta onde eles o conseguiram. A esposa conta a história da lã dourada e o czar pede para ser levado até a casa do casal para ver a fiandeira. Quando chegam à casa do casal, a esposa fiandeira mostra ao czar sua habilidade em fiar. Impressionado, o czar pede para se casar com ela e ela aceita. Ela se torna a czarina e vive em um palácio luxuoso. No palácio, a fiandeira continua a fiar, mas agora com fios de ouro. Ela se torna gananciosa e pede ao czar para lhe dar mais e mais ouro para fiar. O czar, que a ama muito, atende a seus pedidos, mas a fiandeira nunca fica satisfeita. Eventualmente, a fiandeira começa a ficar doente e moribunda. Antes de morrer, ela pede ao czar para ser enterrada com sua roca de fiar. O czar atende ao seu pedido e ela é enterrada com sua roca de fiar de ouro.

Mensagem

A Fiandeira de Ouro apresenta uma mensagem sobre a importância de ser humilde e agradecido pelo que se tem. A fiandeira começa como uma mulher simples e talentosa que é feliz em fiar e vender seus tapetes. No entanto, quando ela se torna a czarina, sua ganância a leva a pedir mais e mais ouro para fiar e ela nunca fica satisfeita. O conto mostra que a ganância pode levar à destruição e que devemos ser gratos pelo que temos em vez de sempre querer mais. A fiandeira perde tudo o que tem por causa de sua ganância e egoísmo.

Conclusão

A Fiandeira de Ouro é uma história clássica da tradição russa que apresenta uma mensagem atemporal sobre a importância de ser humilde e agradecido pelo que se tem. A história é uma lição sobre como a ganância pode levar à destruição e como devemos valorizar as coisas simples da vida.

FAQs

1. Quem são os Irmãos Grimm?

Os Irmãos Grimm foram dois irmãos alemães, Jacob e Wilhelm, que coletaram e publicaram muitos contos de fadas em sua obra mais famosa, “Contos de Grimm”. Eles são conhecidos por terem preservado muitas histórias tradicionais que, de outra forma, teriam se perdido ao longo do tempo.

2. Qual é a origem da história da Fiandeira de Ouro?

A história da Fiandeira de Ouro é baseada em uma história tradicional russa que foi coletada pelos Irmãos Grimm. Eles a incluíram em sua coleção de contos de fadas, que se tornou muito popular em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a mensagem da história da Fiandeira de Ouro?

A mensagem da história da Fiandeira de Ouro é sobre a importância de ser humilde e agradecido pelo que se tem. A história mostra como a ganância pode levar à destruição e como devemos valorizar as coisas simples da vida.

Related video of resumo do livro a fiandeira de ouro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait