Resumo Do Livro "A Fada Que Tinha Ideias"

Reza March 24, 2022
A fada que tinha ideias [Literatura Infantil] O que tem na nossa estante

Introdução

“A Fada que tinha Ideias” é um livro infantil escrito por Fernanda Lopes de Almeida e ilustrado por Laurent Cardon. Publicado pela primeira vez em 1984, o livro tem como personagem principal uma fada que não se contenta em seguir as regras estabelecidas, e decide inovar e criar coisas novas.

Enredo

A história começa com a apresentação da fada protagonista, que vive em um mundo onde tudo é igual e previsível. Ela se sente entediada com a rotina e decide colocar suas ideias em prática. A fada começa a fazer coisas diferentes, como pintar as folhas das árvores de cores diferentes e dar nomes aos animais. Ao ver as mudanças feitas pela fada, os outros habitantes do mundo das fadas começam a questionar as suas ações e a criticá-la. Mas a fada não se importa e continua a ter ideias novas e criativas. Ela cria novas formas de voar, novos jogos e até mesmo uma nova dança. No final, as outras fadas percebem que a fada protagonista estava certa em suas ideias e começam a adotar algumas delas também. Eles aprendem a importância de ter criatividade e inovação em suas vidas.

Temas

O livro aborda vários temas importantes, incluindo:

  • Criatividade e inovação
  • Respeito e aceitação das diferenças
  • A importância da individualidade
  • A liberdade de expressão

Conclusão

“A Fada que tinha Ideias” é um livro infantil encantador que ensina às crianças a importância de serem criativas e inovadoras. Ele também destaca a importância de ser fiel a si mesmo e de respeitar as diferenças dos outros. O livro é uma ótima forma de incentivar as crianças a pensar fora da caixa e a serem corajosas em suas ideias.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler este livro?

“A Fada que tinha Ideias” é recomendado para crianças a partir de 6 anos de idade.

2. Qual é a mensagem principal do livro?

A mensagem principal do livro é a importância da criatividade e da inovação na vida. Ele também destaca a importância de ser fiel a si mesmo e de respeitar as diferenças dos outros.

For more information, please click the button below.

3. Onde posso encontrar este livro para comprar?

Você pode encontrar “A Fada que tinha Ideias” em livrarias físicas e online, como a Amazon e a Livraria Cultura.

Related video of resumo do livro a fada que tinha ideias

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait