Resumo Do Livro A Droga Da Obediência

Reza September 24, 2021
Capas de Livros (Brasil) Pedro Bandeira A droga da obediência (1984)

Introdução

“A Droga da Obediência” é um livro escrito pelo autor brasileiro Pedro Bandeira. É um livro de ficção infanto-juvenil que foi publicado pela primeira vez em 1984. A história é sobre um grupo de cinco amigos que são manipulados por uma organização secreta que os obriga a tomar uma droga que os torna obedientes e submissos.

Enredo

A história começa com um grupo de cinco amigos, Pedro, João, Miguel, Crânio e Chumbinho, que recebem uma mensagem misteriosa que os convida a participar de um jogo. O jogo é organizado por uma organização secreta chamada “O Planeta” e é conduzido por um homem conhecido apenas como “O Mestre”. O Mestre dá aos meninos uma droga que os torna obedientes e submissos. Eles são então mandados em missões perigosas para roubar objetos valiosos e realizar outras tarefas para a organização. Os meninos não têm escolha senão obedecer, pois a droga é muito poderosa e eles se sentem fisicamente mal se tentam desobedecer. Durante a história, os meninos começam a perceber que algo está errado. Eles começam a questionar a moralidade do que estão fazendo e tentam encontrar uma maneira de parar a organização. Eles também descobrem que a droga está sendo testada em outros jovens, e que aqueles que não são considerados obedientes o suficiente são punidos. Os meninos eventualmente descobrem que O Mestre é um cientista louco que quer usar a droga para criar um exército de jovens obedientes que ele possa controlar. Eles conseguem encontrar uma maneira de parar a organização e salvar a si mesmos e a outros jovens da droga da obediência.

Personagens

Pedro

É o líder do grupo de amigos. Ele é corajoso e inteligente e está determinado a encontrar uma maneira de parar a organização.

João

É o melhor amigo de Pedro. Ele é engraçado e extrovertido, mas também é leal e está disposto a ajudar seus amigos em qualquer situação.

Miguel

É o mais inteligente do grupo. Ele é um gênio da computação e usa suas habilidades para ajudar a desvendar os segredos da organização.

Crânio

É o mais forte do grupo. Ele é um lutador habilidoso e usa suas habilidades para proteger seus amigos e lutar contra os inimigos.

For more information, please click the button below.

Chumbinho

É o mais novo do grupo. Ele é pequeno e frágil, mas é corajoso e está disposto a arriscar tudo para ajudar seus amigos.

Conclusão

“A Droga da Obediência” é um livro emocionante e envolvente que mantém os leitores interessados ​​do começo ao fim. A história é uma poderosa mensagem sobre a importância da liberdade e da individualidade, e sobre como é importante questionar autoridades e não seguir cegamente o que nos é dito. Este livro é uma leitura obrigatória para jovens e adultos, pois nos lembra que a obediência cega pode levar a consequências terríveis. Ele também mostra que, mesmo em situações difíceis, é importante manter a esperança e acreditar que podemos fazer a diferença.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do livro “A Droga da Obediência”?

A mensagem principal deste livro é a importância da liberdade e da individualidade, e como devemos questionar autoridades e não seguir cegamente o que nos é dito.

2. Qual é o público-alvo do livro “A Droga da Obediência”?

“A Droga da Obediência” é um livro infanto-juvenil, mas também é adequado para adultos que gostam de histórias emocionantes e envolventes.

3. O livro “A Droga da Obediência” tem alguma sequência?

Sim, o livro tem uma sequência chamada “A Droga do Amor”. Este livro continua a história dos personagens e explora temas como amor, amizade e relacionamentos.

Related video of resumo do livro a droga da obediencia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait