Resumo Do Filme Um Grito De Socorro

Reza January 31, 2022
Resenha Cinema Um grito de socorro Baú de estrelas

Introdução

Um Grito de Socorro é um filme de drama, dirigido por John Singleton e lançado em 1991. O filme conta a história de uma jovem chamada Brenda, que mora em um bairro pobre de Los Angeles e luta para criar seus dois filhos sozinha.

Enredo

Brenda é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar seus dois filhos enquanto estuda para se formar na universidade. Ela luta para manter as contas em dia e cuidar de seus filhos, que estão crescendo em um ambiente perigoso e cheio de violência. Um dia, seu filho mais velho, Tre, começa a se envolver com gangues e a se afastar de sua família. Brenda tenta de tudo para manter seu filho na linha, mas ele acaba sendo preso por roubo. Enquanto isso, ela começa a se envolver com um antigo amigo, Ricky, que também está envolvido com gangues. Brenda tenta se afastar de Ricky, mas ele continua a persegui-la e a ameaçá-la. Ela finalmente decide deixá-lo e se mudar para um bairro mais seguro com seus filhos. No entanto, Ricky a segue e a encontra em sua nova casa. No final do filme, Brenda é forçada a lutar pela vida de seus filhos quando eles são atacados por Ricky e seus amigos. Ela consegue proteger sua família e, no processo, percebe a importância de mantê-los seguros e longe das gangues.

Temas

Um Grito de Socorro aborda muitos temas importantes, incluindo:

  • A vida em bairros pobres e perigosos
  • A importância da educação
  • A pressão das gangues sobre jovens vulneráveis
  • A importância dos laços familiares
  • A luta das mães solteiras para criar seus filhos

Conclusão

Um Grito de Socorro é um filme emocionante e comovente que retrata a vida difícil de uma mãe solteira tentando criar seus filhos em um bairro perigoso. O filme aborda muitos temas importantes e oferece uma reflexão sobre a importância de manter nossos filhos seguros e longe das influências negativas.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Não, o filme não é baseado em fatos reais. É uma história fictícia, mas retrata problemas sociais reais que muitas pessoas enfrentam em bairros pobres.

2. Qual é a mensagem principal do filme?

A mensagem principal do filme é a importância de manter nossos filhos seguros e longe das influências negativas.

For more information, please click the button below.

3. Quem são os personagens principais do filme?

Os personagens principais do filme são Brenda, Tre e Ricky. Brenda é a mãe solteira que tenta criar seus filhos em um bairro perigoso. Tre é o filho mais velho que se envolve com gangues. Ricky é um antigo amigo de Brenda que também está envolvido com gangues.

Related video of resumo do filme um grito de socorro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait