Resumo Do Filme "O Patriota" Para Trabalho De Escola

Reza August 23, 2021
"Escola E. Afonso Francisco Xavier Trannin" FILME O PATRIOTA, para

Introdução

“O Patriota” é um filme de 2000, dirigido por Roland Emmerich e estrelado por Mel Gibson. O filme se passa durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos e conta a história de um fazendeiro chamado Benjamin Martin, que se vê obrigado a lutar pela liberdade de sua família e de seu país.

Enredo

Benjamin Martin (Mel Gibson) é um fazendeiro viúvo, que vive com seus sete filhos durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Martin é um veterano da Guerra Franco-Indígena, onde lutou ao lado dos britânicos, mas se afastou da vida militar após a morte de sua esposa. A história começa quando seus filhos mais velhos decidem se alistar no exército americano para lutar contra os britânicos. Benjamin é contra a guerra, pois sabe que ela pode trazer consequências graves para sua família e sua comunidade. No entanto, a situação muda quando o exército britânico invade sua propriedade, queima sua casa e mata um de seus filhos. Benjamin, então, decide se juntar à luta pela independência e liderar uma milícia local para combater os britânicos. O filme segue a trajetória de Benjamin Martin e sua milícia, que lutam bravamente contra os britânicos em diversas batalhas. Benjamin se torna um líder respeitado e é chamado de “O Patriota” por muitos. No entanto, a guerra traz consequências graves para sua família. Um de seus filhos é capturado pelos britânicos e executado, enquanto outro é gravemente ferido em batalha. Benjamin também descobre que seu irmão, que lutava ao lado dos britânicos, está envolvido em uma conspiração para matar George Washington. No clímax do filme, Benjamin lidera sua milícia em uma batalha final contra os britânicos. Ele consegue derrotá-los, mas é gravemente ferido. No final, a independência é conquistada e Benjamin consegue se reconciliar com seus filhos sobreviventes.

Temas

“O Patriota” aborda diversos temas relevantes para a história dos Estados Unidos e para a humanidade em geral. Alguns dos principais temas do filme são:

  • Liberdade e independência;
  • Guerra e violência;
  • Família e sacrifício;
  • Lealdade e traição;
  • Coragem e liderança;
  • Trauma e superação;
  • Justiça e vingança.

Conclusão

“O Patriota” é um filme emocionante e impactante, que retrata de forma vívida a luta pela independência dos Estados Unidos. O filme apresenta personagens complexos e uma trama envolvente, que mantém o espectador grudado na tela do começo ao fim. Além disso, “O Patriota” levanta questões importantes sobre a guerra, a liberdade e a justiça, que continuam sendo relevantes até hoje. O filme é uma excelente opção para quem deseja aprender mais sobre a história dos Estados Unidos e sobre a natureza humana.

FAQs

1. Qual é o contexto histórico em que se passa o filme “O Patriota”?

O filme se passa durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, que ocorreu entre 1775 e 1783. A guerra foi travada entre as Treze Colônias britânicas da América do Norte e o Império Britânico, e resultou na independência dos Estados Unidos.

2. O personagem de Benjamin Martin é baseado em alguma figura histórica real?

Não, o personagem de Benjamin Martin é fictício. No entanto, o filme apresenta diversos personagens e eventos históricos reais, como a Batalha de Camden e a participação de Francis Marion na guerra.

For more information, please click the button below.

3. Quais foram as consequências da Guerra de Independência dos Estados Unidos?

A Guerra de Independência dos Estados Unidos resultou na independência das Treze Colônias britânicas da América do Norte e na criação dos Estados Unidos da América. A guerra também teve um impacto significativo na política e na economia mundial, fortalecendo o liberalismo e enfraquecendo o imperialismo.

Related video of resumo do filme o patriota para trabalho de escola

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait