Resumo Do Filme "O Doutor Da Felicidade"

Reza December 30, 2021
O Doutor da Felicidade Filme 2017 AdoroCinema

Sinopse

“O Doutor da Felicidade” é uma comédia francesa dirigida por Martin Provost e lançada em 2018. O filme conta a história de um charlatão chamado Jean-Pierre (François Cluzet), que se faz passar por médico e viaja de cidade em cidade vendendo falsas curas para uma variedade de doenças. Em uma dessas cidades, ele conhece a bela e jovem Angèle (Marianne Denicourt), uma professora que é uma das suas pacientes. Angèle se sente atraída por Jean-Pierre, mas ele não está interessado nela. No entanto, quando ele é expulso da cidade após um incidente, ele acaba indo parar na cidade natal de Angèle, onde começa a trabalhar como médico de verdade. Jean-Pierre começa a se apaixonar por Angèle, mas ele tem uma rival: o médico local, Dr. Maxence (Patrick Descamps), que também está interessado nela. Enquanto isso, Jean-Pierre começa a descobrir que a felicidade não pode ser comprada e que ele precisa mudar sua forma de viver para encontrar a verdadeira felicidade.

Personagens principais

  • Jean-Pierre (François Cluzet) – um charlatão que se passa por médico
  • Angèle (Marianne Denicourt) – uma jovem professora que se torna paciente de Jean-Pierre
  • Dr. Maxence (Patrick Descamps) – o médico local que também está interessado em Angèle

Temas

  • A busca pela felicidade
  • A importância da honestidade
  • O amor e o ciúme
  • A redenção

Análise

“O Doutor da Felicidade” é uma comédia leve e divertida que aborda temas importantes, como a busca pela felicidade e a importância da honestidade. O filme é bem dirigido e conta com atuações convincentes, especialmente de François Cluzet, que interpreta Jean-Pierre de forma cativante. Ao longo do filme, vemos Jean-Pierre passar por uma jornada de redenção, aprendendo que a felicidade não pode ser comprada e que ele precisa mudar sua forma de viver para encontrar a verdadeira felicidade. A história também aborda o tema do amor e do ciúme, com Jean-Pierre disputando a atenção de Angèle com o médico local, Dr. Maxence. O filme tem uma mensagem positiva e inspiradora, mostrando que é possível mudar e encontrar a felicidade, mesmo quando tudo parece perdido. “O Doutor da Felicidade” é uma comédia romântica encantadora que vale a pena assistir.

Conclusão

“O Doutor da Felicidade” é uma comédia francesa encantadora que aborda temas importantes, como a busca pela felicidade e a importância da honestidade. O filme é bem dirigido e conta com atuações convincentes, especialmente de François Cluzet, que interpreta Jean-Pierre de forma cativante. A história é inspiradora e mostra que é possível mudar e encontrar a felicidade, mesmo quando tudo parece perdido.

FAQs

1. “O Doutor da Felicidade” é baseado em uma história real?

Não, “O Doutor da Felicidade” é uma obra de ficção.

2. Onde posso assistir “O Doutor da Felicidade”?

“O Doutor da Felicidade” está disponível em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

3. Quem é o diretor de “O Doutor da Felicidade”?

O diretor de “O Doutor da Felicidade” é Martin Provost.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo do filme o doutor da felicidade

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait