Resumo Do Filme Mentes Perigosas

Reza December 9, 2021
mentes perigosas Pesquisa Google Mentes perigosas, Filmes, Sono

Introdução

“Mentes Perigosas” é um filme americano de 1995, dirigido por John N. Smith e estrelado por Michelle Pfeiffer. O filme é baseado no livro “My Posse Don’t Do Homework”, de LouAnne Johnson, uma ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos que se tornou professora de inglês em uma escola de ensino médio em um bairro de baixa renda em Belmont, Califórnia.

Enredo

O filme começa com LouAnne Johnson (Michelle Pfeiffer) deixando a Marinha dos Estados Unidos e decidindo se tornar professora de inglês em uma escola de ensino médio em um bairro de baixa renda em Belmont, Califórnia. Ela é designada para uma turma cheia de alunos rebeldes e desmotivados, que a princípio não a respeitam. Determinada a fazer a diferença, LouAnne usa métodos pouco convencionais para se conectar com os alunos, como ensinar poesia usando letras de música de Bob Dylan e usando jogos de cartas para ensinar literatura. Ela também estabelece um sistema de recompensas para incentivar os alunos a ter bom comportamento e bom desempenho acadêmico. No entanto, nem tudo é fácil para LouAnne. Ela enfrenta a resistência do diretor da escola, que não concorda com seus métodos de ensino, e também tem que lidar com a pressão da gangue local, que tenta recrutar alguns de seus alunos. Ao longo do filme, LouAnne se aproxima de seus alunos e descobre suas histórias de vida difíceis, como abuso, pobreza e violência doméstica. Ela se torna uma figura paterna para muitos deles, ajudando-os a superar seus problemas pessoais e a acreditar em si mesmos.

Conclusão

“Mentes Perigosas” é um filme inspirador que mostra como um professor dedicado pode fazer a diferença na vida de seus alunos. LouAnne Johnson é um exemplo de como a educação pode ser transformadora e como o amor e o respeito podem superar as diferenças culturais e sociais. O filme também aborda temas importantes, como a violência nas escolas, a desigualdade social e a importância do acesso à educação de qualidade para todos. É uma obra que deve ser assistida por todos, especialmente por aqueles que trabalham na área da educação.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado no livro “My Posse Don’t Do Homework”, de LouAnne Johnson, que conta suas experiências como professora de inglês em uma escola de ensino médio em um bairro de baixa renda em Belmont, Califórnia.

2. Quais são as principais lições do filme?

O filme nos ensina que a educação pode ser transformadora e que um professor dedicado pode fazer a diferença na vida de seus alunos. Também destaca a importância do acesso à educação de qualidade para todos e aborda temas importantes, como a violência nas escolas e a desigualdade social.

3. Quem é Michelle Pfeiffer no filme?

Michelle Pfeiffer interpreta LouAnne Johnson, a protagonista do filme e uma ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos que se tornou professora de inglês em uma escola de ensino médio em um bairro de baixa renda em Belmont, Califórnia.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo do filme mentes perigosas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait