Resumo Do Filme Deuses Do Egito

Reza July 7, 2022
Filme do Cine Espetacular 01/09/2020 Deuses do Egito

Introdução

Deuses do Egito é um filme de ação e fantasia lançado em 2016, dirigido por Alex Proyas e estrelado por Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites e outros. O filme se passa no Egito antigo, onde os deuses convivem com os mortais e lutam pelo poder e controle sobre o reino.

Enredo

O filme começa com a apresentação de Osíris, o deus rei do Egito, que está prestes a passar o trono para seu filho, Hórus. Porém, durante a cerimônia de coroação, Set, o irmão invejoso de Osíris, aparece e mata o irmão, assumindo o controle do trono. Hórus acaba sendo traído por Set e perde seus olhos, tornando-se um exilado. Anos depois, um jovem mortal chamado Bek tenta salvar sua amada Zaya da morte e acaba roubando um dos olhos de Hórus, que estava guardado em um templo. Bek e Zaya pedem ajuda a Hórus para ressuscitar Zaya e acabar com o domínio de Set. Juntos, eles partem em uma jornada cheia de obstáculos para recuperar o outro olho de Hórus e derrotar Set. Durante a jornada, eles enfrentam diversos desafios, entre eles criaturas mitológicas, traições e batalhas épicas. No final, Hórus consegue recuperar o outro olho e enfrenta Set em uma grande batalha. Com a ajuda de Bek e outros aliados, Hórus consegue derrotar Set e se torna o novo rei do Egito.

Personagens principais

Hórus

Hórus é o deus do céu e do sol e filho de Osíris. No início do filme, ele é coroado como o novo rei do Egito, mas acaba sendo traído por Set e perde seus olhos, tornando-se um exilado. Com a ajuda de Bek, ele parte em uma jornada para recuperar seus olhos e derrotar Set.

Set

Set é o deus da desordem e do caos e irmão de Osíris. Ele é invejoso do irmão e acaba matando-o para assumir o trono do Egito. Set é um vilão cruel e poderoso que não mede esforços para manter seu domínio sobre o reino.

Bek

Bek é um jovem mortal que se apaixona por Zaya, uma escrava do palácio. Ele é corajoso e inteligente, e acaba roubando um dos olhos de Hórus para salvar sua amada da morte. Bek se junta a Hórus em sua jornada para derrotar Set e se torna um importante aliado do deus.

Conclusão

Deuses do Egito é um filme de ação e fantasia que transporta o espectador para o Egito antigo, onde deuses e mortais convivem em um mundo cheio de magia e perigos. O enredo é cheio de reviravoltas e batalhas épicas, e os efeitos visuais são impressionantes. Apesar de ter recebido críticas mistas, o filme é uma opção divertida para quem gosta de aventuras mitológicas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O filme é baseado em alguma história real?

Não, o filme é uma obra de ficção que se passa no Egito antigo, mas não é baseado em nenhum evento histórico real.

2. Qual é a classificação indicativa do filme?

Deuses do Egito tem classificação indicativa de 12 anos, por conter cenas de violência e apelo sexual.

3. O filme tem uma continuação?

Até o momento, não há planos para uma continuação do filme.

Related video of resumo do filme deuses do egito

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait