Resumo Do Filme O Menino Do Pijama Listrado Final

Reza December 17, 2022
Pin by Jorel Asor on Çizgili Pijamalı Çocuk The Boy in the Striped

Introdução

O Menino do Pijama Listrado é um filme de drama que retrata a história de um menino judeu chamado Bruno e seu amigo Shmuel, que é prisioneiro em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é baseado no livro de mesmo nome de John Boyne e foi dirigido por Mark Herman. Neste resumo, discutiremos o final do filme e seus desdobramentos.

O Final do Filme

O final do filme começa com Bruno se preocupando com o desaparecimento de seu amigo Shmuel. Ele decide se aventurar pelo campo de concentração e acaba sendo confundido com um prisioneiro judeu pelos guardas nazistas. Ele é levado para a câmara de gás junto com Shmuel e outros prisioneiros. Enquanto isso, a mãe de Bruno percebe que seu filho está desaparecido e começa a procurá-lo. No campo de concentração, Bruno e Shmuel se abraçam e choram juntos enquanto esperam pela morte. A mãe de Bruno finalmente chega ao campo de concentração e começa a procurar por seu filho. Ela é vista chorando enquanto caminha pelo campo de concentração, mas não consegue encontrá-lo. O filme termina com uma cena de um trem transportando prisioneiros judeus para o campo de concentração. O último a entrar no trem é um menino que se assemelha a Bruno. A cena sugere que Bruno foi morto na câmara de gás e que o menino no trem é um novo prisioneiro. O filme termina com créditos finais.

Desdobramentos

O final do filme é extremamente emocionante e deixa uma forte impressão no público. Ele mostra a natureza cruel do Holocausto na Segunda Guerra Mundial e como a vida de milhões de judeus foi tirada brutalmente pelos nazistas. O final do filme também é uma crítica ao anti-semitismo e ao racismo que existem em todo o mundo. O filme mostra como as diferenças culturais e religiosas podem levar a um ódio irracional e à discriminação. O filme também é uma obra-prima cinematográfica, com atuações brilhantes de Asa Butterfield como Bruno e Jack Scanlon como Shmuel. A direção de Mark Herman é excelente, e a cinematografia do filme é impressionante. O filme foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme.

Conclusão

O Menino do Pijama Listrado é um filme poderoso que retrata a crueldade do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. O final do filme é extremamente emocionante e deixa uma forte impressão no público. Ele mostra como o anti-semitismo e o racismo podem levar a um ódio irracional e à discriminação. O filme é uma obra-prima cinematográfica e foi indicado a vários prêmios. O Menino do Pijama Listrado é um filme que deve ser visto por todos.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Não, o filme é baseado em um romance de ficção de John Boyne. Embora o livro e o filme tenham sido inspirados pela história do Holocausto, a história em si é ficcional.

2. Qual é a mensagem principal do filme?

A mensagem principal do filme é a necessidade de tolerância e compreensão entre diferentes culturas e religiões. O filme mostra como as diferenças culturais e religiosas podem levar a um ódio irracional e à discriminação.

For more information, please click the button below.

3. Qual é o significado do título do filme?

O título do filme refere-se aos pijamas listrados que os prisioneiros usavam nos campos de concentração nazistas. Os pijamas eram uma forma de identificar os prisioneiros e separá-los dos guardas e oficiais nazistas.

Related video of resumo do filme de pijama listrado final

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait