Resumo Da Novela Escrava Isaura

Reza April 17, 2022
Aqui Acontece Resumo da novela "Escrava Isaura" capítulos de 29 a 31

Introdução

Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo em 1976. É baseada no romance homônimo de Bernardo Guimarães, publicado em 1875. A novela conta a história de Isaura, uma escrava branca que sofre nas mãos de seus senhores, mas luta para ser livre e encontrar o amor verdadeiro.

Personagens Principais

  • Isaura – a protagonista, uma escrava branca que luta pela liberdade e pelo amor
  • Álvaro – um jovem rico e abolicionista que se apaixona por Isaura
  • Leôncio – o vilão da história, dono de Isaura e obcecado por ela
  • Malvina – a noiva de Álvaro, que se torna amiga de Isaura
  • Henrique – irmão de Malvina e amigo de Álvaro, que se apaixona por Isaura

Enredo

Isaura é uma escrava branca que foi comprada quando ainda era criança por um rico fazendeiro chamado Leôncio. Ele é obcecado por ela e tenta a todo custo seduzi-la, mas Isaura é fiel ao seu amor por Álvaro, um jovem abolicionista que luta pela liberdade dos escravos. Álvaro e Isaura se conhecem quando ele visita a fazenda de Leôncio para comprar um cavalo. Eles se apaixonam à primeira vista, mas precisam enfrentar muitos obstáculos para ficar juntos. Leôncio, cada vez mais obcecado por Isaura, tenta estuprá-la várias vezes, mas ela resiste bravamente. Isaura é ajudada por Malvina, a noiva de Álvaro, que se torna sua amiga e a protege de Leôncio. Henrique, irmão de Malvina e amigo de Álvaro, também se apaixona por Isaura, mas ela só tem olhos para Álvaro. Leôncio tenta de tudo para acabar com o romance de Isaura e Álvaro, mas eles conseguem se encontrar às escondidas. Leôncio acaba descobrindo o romance e fica furioso. Ele prende Isaura em um porão e a tortura para fazê-la confessar onde Álvaro está escondido. Isaura resiste bravamente, mas acaba sendo salva por Álvaro e seus amigos abolicionistas. Leôncio, cada vez mais obcecado por Isaura, decide vendê-la para um senhor de escravos cruel. Isaura é levada para outra fazenda, onde sofre muito nas mãos de seu novo senhor. Álvaro e seus amigos abolicionistas conseguem libertar Isaura e outros escravos, mas Leôncio continua obcecado por ela e tenta matá-la. No final, Leôncio é morto em um duelo com Álvaro, e Isaura e Álvaro podem finalmente ficar juntos.

Conclusão

Escrava Isaura é uma novela clássica da televisão brasileira que aborda temas importantes como o racismo, a escravidão e a luta por liberdade. A história de Isaura mostra a coragem e a determinação de uma mulher que luta pelos seus direitos e pelo seu amor. A novela foi um grande sucesso na época em que foi exibida e ainda é lembrada como uma das melhores produções da televisão brasileira.

FAQs

1. A novela Escrava Isaura é baseada em fatos reais?

Não, a novela é uma obra de ficção baseada no romance homônimo de Bernardo Guimarães. Embora a história se passe em uma época em que a escravidão era legal no Brasil, os personagens e os eventos são fictícios.

2. Qual foi o impacto da novela Escrava Isaura na sociedade brasileira?

A novela foi um marco na história da televisão brasileira e ajudou a sensibilizar a opinião pública sobre a questão da escravidão e a luta pela liberdade. A novela também teve um grande impacto na moda, com o vestido branco usado por Isaura se tornando uma tendência na época.

3. A novela Escrava Isaura já foi exibida novamente na televisão brasileira?

Sim, a novela já foi exibida diversas vezes na televisão aberta e por assinatura. A última exibição foi em 2020, no canal Viva, da Rede Globo. A novela também está disponível em serviços de streaming como o Globoplay.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo da novela escrava isaura

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait