Represente Na Reta Numérica Os Seguintes Intervalos

Reza December 31, 2021
Represente na reta 👍 numérica os seguintes intervalos.

Introdução

A reta numérica é uma representação gráfica dos números reais, em que cada ponto na reta corresponde a um número real, e as distâncias entre os pontos correspondem às diferenças entre os números. É uma ferramenta útil para representar intervalos, que são conjuntos de números reais que estão entre dois valores. Neste artigo, vamos aprender a representar na reta numérica os seguintes intervalos: – [a, b] – (a, b] – [a, b) – (a, b)

Representando intervalos na reta numérica

Para representar um intervalo na reta numérica, devemos primeiro identificar os números que delimitam o intervalo. Esses números são chamados de pontos extremos do intervalo. Em seguida, devemos marcar esses pontos extremos na reta numérica e traçar uma linha que os conecte. O intervalo será então representado pela parte da reta que está entre os pontos extremos.

Intervalo fechado [a, b]

O intervalo fechado [a, b] é definido como o conjunto de todos os números reais que são maiores ou iguais a a e menores ou iguais a b. Em outras palavras, [a, b] inclui os pontos a e b, além de todos os outros pontos entre eles. Para representar o intervalo [a, b] na reta numérica, devemos marcar os pontos a e b na reta e traçar uma linha que os conecte. A parte da reta entre a e b será o intervalo [a, b]. Por exemplo, se a = 2 e b = 5, a representação na reta numérica será a seguinte: Representação do intervalo [2, 5] na reta numérica

Intervalo aberto (a, b]

O intervalo aberto (a, b] é definido como o conjunto de todos os números reais que são maiores que a e menores ou iguais a b. Em outras palavras, (a, b] inclui o ponto b e todos os outros pontos entre a e b, mas não inclui o ponto a. Para representar o intervalo (a, b] na reta numérica, devemos marcar os pontos a e b na reta e traçar uma linha que os conecte. A parte da reta entre a e b, sem incluir o ponto a, será o intervalo (a, b]. Por exemplo, se a = 2 e b = 5, a representação na reta numérica será a seguinte: Representação do intervalo (2, 5] na reta numérica

Intervalo aberto [a, b)

O intervalo aberto [a, b) é definido como o conjunto de todos os números reais que são maiores ou iguais a a e menores que b. Em outras palavras, [a, b) inclui o ponto a e todos os outros pontos entre a e b, mas não inclui o ponto b. Para representar o intervalo [a, b) na reta numérica, devemos marcar os pontos a e b na reta e traçar uma linha que os conecte. A parte da reta entre a e b, sem incluir o ponto b, será o intervalo [a, b). Por exemplo, se a = 2 e b = 5, a representação na reta numérica será a seguinte: Representação do intervalo [2, 5) na reta numérica

Intervalo aberto (a, b)

O intervalo aberto (a, b) é definido como o conjunto de todos os números reais que são maiores que a e menores que b. Em outras palavras, (a, b) inclui todos os pontos entre a e b, mas não inclui os pontos a e b. Para representar o intervalo (a, b) na reta numérica, devemos marcar os pontos a e b na reta e traçar uma linha que os conecte. A parte da reta entre a e b, sem incluir os pontos a e b, será o intervalo (a, b). Por exemplo, se a = 2 e b = 5, a representação na reta numérica será a seguinte: Representação do intervalo (2, 5) na reta numérica

For more information, please click the button below.

Conclusão

A representação de intervalos na reta numérica é uma habilidade fundamental em matemática. Saber como representar intervalos pode ajudar a entender melhor as relações entre os números reais e pode ser útil em muitas áreas da matemática e da ciência. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender a representar intervalos na reta numérica.

FAQs

1. Como sei se devo usar um intervalo aberto ou fechado?

Isso depende do contexto em que o intervalo está sendo usado. Em geral, os intervalos fechados são usados quando queremos incluir os pontos extremos no intervalo, enquanto os intervalos abertos são usados quando queremos excluir um ou ambos os pontos extremos do intervalo. Por exemplo, se estivermos representando a temperatura de um forno, o intervalo pode ser fechado, pois queremos incluir a temperatura máxima e mínima que o forno pode atingir. No entanto, se estivermos representando a altura de uma montanha, o intervalo pode ser aberto, pois a altura exata do pico pode ser desconhecida ou variável.

2. Posso usar outros símbolos para representar intervalos na matemática?

Sim, existem outros símbolos que podem ser usados para representar intervalos na matemática. Por exemplo, em vez de usar os símbolos [ ] e ( ) para representar intervalos fechados e abertos, respectivamente, podemos usar os símbolos { } e ] [ ou [ ) para representar esses intervalos. No entanto, é importante seguir as convenções estabelecidas em cada contexto e garantir que as representações sejam claras e precisas.

3. Como posso usar a reta numérica para comparar diferentes intervalos?

A reta numérica pode ser uma ferramenta útil para comparar diferentes intervalos. Se dois intervalos tiverem pontos extremos em comum, podemos comparar os intervalos observando quais números estão incluídos em cada intervalo. Se dois intervalos não tiverem pontos extremos em comum, podemos compará-los observando suas posições na reta numérica e quais números estão incluídos em cada intervalo. Por exemplo, se tivermos dois intervalos, um de (2, 5) e outro de (5, 8), podemos ver que o número 5 está incluído no segundo intervalo, mas não no primeiro.

Related video of represente na reta numérica os seguintes intervalos

blank

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait